A partir desta sexta-feira (17), os candidatos interessados em ingressar nas universidades públicas do Paraná poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece 8.035 vagas em 536 cursos de graduação. O período de inscrição vai até o dia 21 de janeiro e os interessados devem acessar o site oficial do Sisu (sisualuno.mec.gov.br) para efetuar o registro.
Aqueles que obtiveram nota superior a zero na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não declararam condição de “treineiro” no momento da inscrição, podem participar. O sistema permite que os candidatos escolham até duas opções de cursos. O resultado será divulgado no dia 26 de janeiro, e as matrículas da chamada regular acontecerão entre 27 e 31 de janeiro.
As universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Centro-Oeste (Unicentro), Norte do Paraná (UENP) e Paraná (Unespar) oferecem 3.180 vagas distribuídas em 260 cursos. As universidades federais do estado também participam do processo seletivo, com destaque para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que disponibiliza 2.201 vagas em 107 cursos.
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) adotou um processo seletivo próprio para ingresso em 2025, com 784 vagas em 64 cursos, utilizando a pontuação do Enem. As inscrições para a Unioeste podem ser feitas até às 17h do dia 21 de janeiro por meio do site da instituição (www.unioeste.br/enem).
Distribuição das vagas nas universidades estaduais do Paraná:
Distribuição das vagas nas universidades federais e municipal do Paraná:
*Com informações disponibilizadas pela AEN
Veja também: Inscrições para Mestrado em Jornalismo da UEPG vão até dia 5 de fevereiro
Um homem de 35 anos foi encontrado morto após ser agredido no Cajuru, em Curitiba,…
Serão adquiridos 32 mil kits de materiais escolares, beneficiando estudantes da pré-escola e do ensino…
Homem é preso após depredar porta do Terminal de Oficinas em Ponta Grossa. Guarda Municipal…
O antigo Hospital Evangélico será transformado no novo Hospital do Câncer dos Campos Gerais. Confira…
Saiba como agir quando em casos de emergência, quando há vítimas, e quando for necessária…
O falecimento foi informado pelos familiares, nas redes sociais. A causa do falecimento não foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade