Arquivo BnT
Durante esta semana, a redação do Portal BnT Online recebeu diversas reclamações de moradores sobre a superlotação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Ponta Grossa. Os relatos apontam que pacientes chegaram a aguardar por várias horas para receber atendimento médico.
Diante das denúncias, a equipe do BnT entrou em contato com a administração das UPAs nesta sexta-feira (25), que confirmou o aumento expressivo na demanda por atendimentos.
Segundo nota enviada pela coordenação das unidades, somente na UPA Santana foram realizados 220 atendimentos em um único dia, número que já atinge o limite da capacidade diária da unidade. Para tentar dar conta do fluxo, uma força-tarefa foi implementada com cinco médicos atuando simultaneamente.
“Tiramos um médico da área interna para reforçar o atendimento na porta e dar vazão ao grande volume de pacientes”, informou a equipe de gestão da UPA Santana.
Já na UPA Santa Paula, a administração informou que a situação foi regularizada e que o fluxo de atendimentos voltou ao normal.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou oficialmente sobre o aumento na procura por atendimentos nas UPAs. A redação segue acompanhando o caso para atualizar a população.
Leia também: “UPA Uvaranas está fadada ao fracasso”, diz DR. Erick
Em Ponta Grossa, a previsão é que a temperatura máxima possa atingir a casa dos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Eleição do CMAS ocorre dia 7/5 na FASPG; sociedade civil escolherá 9 representantes para gestão…
Podcast Prosa com Mazer recebe o médico prescritor Marcos Tenório e a presidente da associação…
Iniciativa da Universidade Estadual de Ponta Grossa prepara alunos para o vestibular com aulas presenciais…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade