O incêndio na unidade da BRF de Carambeí, na madrugada de quinta-feira (1°), danificou boa parte da estrutura da fábrica. Ainda nesta sexta-feira (2), equipe da Defesa Civil realizou rescaldo e remoção de resquícios do incêndio.
Durante o incêndio que aconteceu em uma sala de cortes, houve vazamento de aproximadamente oito toneladas de amônia, após o rompimento de uma tubulação. Devido a substância tóxica, houve a necessidade da evacuação de moradores próximos por medida de segurança. “Se houvesse um vazamento maior, as pessoas já estavam um lugar seguro e as equipes não precisariam se preocupar, ou seja, evitando de fazer um atendimento com vítima. Os locais evacuados foram casas que estavam na frente ao local, um bairro próximo e também a paralisaçãode duas escolas, pelo fato do fluxo de veículo wue passava pelo trecho”, disse o diretor da Defesa Civil de Carambeí, Laucenir Andrade. Ele também disse que cerca de 40 a 50 pessoas precisaram sair, mas já retornaram no mesmo dia para suas casas.
Por outro lado, Andrade explica que o procedimento realizado durante a noite de quinta-feira, durante um princípio de incêndio, foi de rescaldo devido a movimentação de material quente. Ele conta que a estrutura pode desabar “por preocupação sempre é bom crer que sim. O local tem bastante material que está dependurado, como chapas que ficaram no incêndio”.
Nota
Ainda na parte da manhã de quinta-feira, a BRF emitiu uma nota. “A BRF informa que incêndio ocorrido em uma parte da unidade de Carambeí foi totalmente contido e não houve fatalidades. Seguindo protocolos de segurança, o local foi imediatamente evacuado e os colaboradores enviados para suas casas. A Companhia possui seguro para este tipo de ocorrência e seguindo o seu plano de contingência, a produção foi destinada a outras unidades próximas”.
Investigação
Para identificar a causa do incêndio, a delegada da Polícia Civil de Carambeí e Castro, Renata Batista, disse foi aberta uma investigação policial para apurar as causas e consequências do incêndio de grandes proporções, ocorrido na madrugada. “Em que pese, a proporção dos danos, não foram registradas vítimas, todos os funcionários presentes no momento do incêndio, foram evacuados do local em segurança”, explica a delegada.
Por fim, a delegada detalha que foi feito o acionamento da Polícia Científica do Paraná, ao qual realizará, nos próximos dias, o laudo pericial do incidente.
Leia também: Estrutura de fábrica que pegou fogo em Carambeí pode desabar, afirma Defesa Civil
Os valores arrecadados nas inscrições serão destinados à Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com…
Informações podem ser enviadas de forma anônima via WhatsApp pelos números (42) 3219-2757 e (42)…
a proposta busca garantir direitos trabalhistas, como carteira assinada, aposentadoria e outros benefícios
Menino de seis anos precisa de quarto sensorial, ambiente adaptado para crianças com Transtorno de…
Obras de pavimento rígido de concreto encabeçam a lista de grandes investimentos nas três regiões,…
Ao todo, contando com os outros modelos já utilizados no estado, serão quatro drones atuando…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade