Skip to content

WhatsApp Image 2025-07-03 at 094559 2
Foto: BnT.

O diretor de Relações Institucionais da Viação Campos Gerais (VCG), Rodrigo Wenske, concedeu nesta quinta-feira (03) entrevista ao BNT News para anunciar a chegada de 25 novos ônibus ao transporte coletivo de Ponta Grossa. A renovação da frota representa um salto em conforto, acessibilidade e tecnologia para os usuários da cidade.

Segundo Rodrigo, os veículos começarão a ser entregues entre setembro e outubro de 2025, com investimento total de R$ 35 milhões. Do total, são 15 ônibus convencionais, 5 articulados e 5 superarticulados, estes últimos inéditos na cidade. Os ônibus virão com ar-condicionado, piso baixo para facilitar o embarque, maior número de assentos e cortina de ar para manter a temperatura interna estável — mesmo nos dias mais frios, como os de inverno em Ponta Grossa.

“A cidade está recebendo modelos que nem Curitiba tem. É um novo patamar no transporte público”, destacou Rodrigo. Os novos veículos também contam com rampas mecânicas de acesso para cadeirantes, o que aumenta a segurança e reduz falhas técnicas comuns nas plataformas elevatórias antigas.

Novas cores

A pintura dos ônibus seguirá um novo padrão visual baseado nas cores da bandeira de Ponta Grossa, diferente do tradicional laranja. Mesmo que a VCG não vença a nova licitação do transporte coletivo, os ônibus permanecerão na cidade, já que fazem parte da transição para o novo modelo de concessão.

Além dos veículos, a empresa está finalizando a implementação de um novo sistema de bilhetagem eletrônica, com validade até o fim de 2025. Rodrigo reforçou que os créditos antigos devem ser utilizados, pois o sistema anterior será descontinuado.

Encerrando, o diretor reafirmou o interesse da VCG em continuar operando na cidade e destacou a importância da participação popular: “Nosso canal de atendimento pelo WhatsApp e 0800 é essencial para entendermos as necessidades da população e pleitearmos melhorias junto à Prefeitura”.

Siga o portal BNT Online no Google News
Seguir