Nesta última segunda-feira (08), o vereador Leandro Bianco protocolou na Câmara Municipal o projeto de lei que proíbe em todo município de Ponta Grossa a instalação de banheiros unissex. A defesa é pautada pelo exemplo de situações que tem sido espanado não somente no Brasil, mas também no exterior.
No Reino Unido, por exemplo, a instalação de banheiros unissex vem preocupando autoridades, pois as meninas estão se sentindo constrangidas, sendo assim evitam usar o banheiro durante longos períodos, correndo o risco de contraírem alguma infecção urinária.
Entre as justificativas, o projeto frisa que busca preservação da intimidade, segurança e até higiene das mulheres que estão mais vulneráveis aos mais variados tipos de violência ou assédio sexual, que podem se intensificar nesses locais e ainda deixa claro que não busca de forma nenhuma tratar de discriminação homofóbica ou transfóbica, mas da segurança feminina.
Segundo assessoria do parlamentar, o projeto segue em trâmite e em breve será lido em plenário após aprovação das comissões que envolvem a discussão do projeto em questão.
Ambos estão em estado crítico. O Corpo de Bombeiros alerta sobre a falta de guarda-vidas…
O primeiro eclipse lunar de 2025 será em 14 de março, visível na América Latina.…
Quase 40 vilas ficarão sem água na segunda-feira (24), conforme o cronograma apresentado pela Sanepar.
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Homem quebra para-brisas de veículos, ameaça vítimas e é preso no centro. Ele também relatou…
Teste do bafômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade