Nesta última segunda-feira (08), o vereador Leandro Bianco protocolou na Câmara Municipal o projeto de lei que proíbe em todo município de Ponta Grossa a instalação de banheiros unissex. A defesa é pautada pelo exemplo de situações que tem sido espanado não somente no Brasil, mas também no exterior.
No Reino Unido, por exemplo, a instalação de banheiros unissex vem preocupando autoridades, pois as meninas estão se sentindo constrangidas, sendo assim evitam usar o banheiro durante longos períodos, correndo o risco de contraírem alguma infecção urinária.
Entre as justificativas, o projeto frisa que busca preservação da intimidade, segurança e até higiene das mulheres que estão mais vulneráveis aos mais variados tipos de violência ou assédio sexual, que podem se intensificar nesses locais e ainda deixa claro que não busca de forma nenhuma tratar de discriminação homofóbica ou transfóbica, mas da segurança feminina.
Segundo assessoria do parlamentar, o projeto segue em trâmite e em breve será lido em plenário após aprovação das comissões que envolvem a discussão do projeto em questão.
Hamas libertará 33 reféns israelenses. Já Israel deixará livre todas as mulheres e menores de…
Um dos ocupantes ficou em estado grave, enquanto outros dois tiveram lesões leves. Acidente ocorreu…
Foi o segundo show da dupla nos palcos do Verão Maior Paraná neste ano, após…
Ao tentar intervir na briga, a mãe foi ameaçada pelo filho, que disse que iria…
Motorista de caminhão perdeu a direção do veículo e tombou na pista. Acidente aconteceu na…
Fantasma soma 4 pontos e ocupa a sexta posição na tabela. No entanto, caso a…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade