#image_title
O vereador Professor Marcelo Careca (PV) protocolou, na última quinta-feira, um requerimento de informações à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa solicitando detalhes sobre o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental do Aeroporto Santana. O pedido visa esclarecer possíveis irregularidades e omissões no projeto, podendo levar à abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
Em entrevista ao BnT News, o vereador destacou a importância da transparência na gestão dos recursos públicos e da fiscalização por parte do legislativo. “Nós, vereadores, temos a responsabilidade de fiscalizar e garantir que o dinheiro público seja bem empregado. Nosso objetivo é esclarecer o que foi feito com esse estudo e por que o aeroporto de Ponta Grossa não avançou nos últimos dez anos”, afirmou Careca.
O estudo em questão foi contratado em 2014, no governo federal, com um investimento de R$ 30 milhões para avaliar a viabilidade de ampliação do Aeroporto Santana. De acordo com as informações disponíveis, a Prefeitura recebeu o estudo, mas nenhuma obra ou ação concreta foi realizada desde então.
Dentre os pedidos feitos pelo vereador no requerimento, destacam-se:
“Queremos saber por que esse projeto não saiu do papel, enquanto outras cidades do Paraná avançaram na área da aviação regional. Se houve falhas ou negligências, é nosso dever apurar”, ressaltou Careca. O requerimento já foi enviado à Prefeitura, que tem o prazo de 15 dias para fornecer as informações solicitadas.
Caso as respostas apontem irregularidades, o vereador não descarta a possibilidade de propor a abertura de uma CPI para investigar o uso dos recursos destinados ao Aeroporto Santana.
A população pode acompanhar os desdobramentos desse caso pelo Portal BnT Online, que seguirá monitorando o andamento da solicitação e trazendo novas atualizações sobre o tema.
Leia também Lula destaca importância do trabalhador em crescimento do PIB durante visita ao Amapá
Assista ao vídeo
Mais de um mês após o boletim, cães seguem abandonados e sem resgate, autoridades não…
Uma nota foi emitida pela Sanepar para comunicar a falta de água nos bairro neste…
A recepção para pessoas com deficiência (PCDs) teve início na sexta-feira (14).
Os municípios estão sob alerta amarelo para chuvas intensas no Paraná, válida até as 10h…
Medida será combrada a partir de março deste ano.
A Casa Branca menciona etanol brasileiro, gerando reações no Brasil. EUA pressionam por redução de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade