Categorias: Política

Vereador Careca recebe alta e retorna para casa após ser baleado em Ponta Grossa

O vereador de Ponta Grossa, Marcelo Aparecido de Barros, o Professor Careca (PV), recebeu alta hospitalar na tarde desta segunda-feira (12), após ser baleado na região do Colônia Dona Luiza. Ele estava internado no Hospital Bom Jesus e teve ferimento de raspão na panturrilha. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) ao jornalismo do Portal Boca no Trombone.

Conforme informações repassadas ao BnT, o parlamentar segue agora em casa, onde dará continuidade à recuperação. Durante o período de internação, o estado de saúde foi considerado estável e a previsão de alta foi cumprida  de acordo com esperado.

A confusão

O caso aconteceu em frente à casa do vereador, localizada na Rua Dalonita, na Vila Ouro Verde. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), a confusão teve início quando um ciclista estaria passando pelo local com uma bicicleta elétrica barulhenta, o que teria incomodado Careca. O vereador e seu genro, que também estava no imóvel, abordaram o ciclista. Após o desentendimento inicial, o homem foi embora, no entanto,  com mais duas pessoas. Os três passaram a agredir o vereador, segundo o relato policial.

Durante a briga, o genro do vereador, que é policial militar, interveio para tentar conter os agressores e realizou disparos com uma arma de fogo. Um dos tiros, no entanto, atingiu acidentalmente a panturrilha de Professor Careca. O ferimento foi superficial e, após atendimento médico, não houve necessidade de internação prolongada.

 

Investigação

A ocorrência foi registrada pela PM e encaminhada à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, onde o genro do vereador prestou depoimento. A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) agora conduz a investigação do caso para esclarecer os fatos e eventuais responsabilidades. Apesar do episódio violento, o vereador passa bem e, segundo sua equipe, deve retomar em breve a rotina de atividades parlamentares.

Leia mais: Prefeita Elisangela lamenta morte de professora: “Tia Tula deixa um legado inesquecível para a educação de Carambeí”

 

Eduardo Freitas

Artigos recentes

Câmara dos Deputados aprova criação de cadastro nacional para condenados por maus-tratos a animais

O relator da proposta, deputado Felipe Becari (União-SP), ressaltou que essa nova medida poderá ajudar…

% dias atrás

Mulher é presa em flagrante em PG por revender produtos comprados de forma fraudulenta na Shein

As investigações começaram após a denúncia de uma mulher residente em Rio Branco, no Acre,…

% dias atrás

Paraná entrega 1,4 mil armas não letais para as polícias

Dos 1,4 mil entregues, 1 mil serão usados pela Polícia Militar, 300 pela Polícia Civil,…

% dias atrás

Telêmaco Borba é destaque ao conquistar 73 medalhas no 13º Jogos Paradesportivos do Paraná

O município participou com 41 paratletas, acompanhados por três guias, três técnicos e uma equipe…

% dias atrás

Aliel se reúne com Alcolumbre para discutir PL que prevê rastreador em veículos públicos

De acordo com o deputado, a proposta tem como objetivo ampliar a transparência e a…

% dias atrás

Decreto declara situação de emergência em função da estiagem no PR

A medida tem caráter preventivo e permite maior agilidade na resposta ao desastre, com dispensa…

% dias atrás