Durante a sessão ordinária realizada na tarde de quarta-feira (8) na Câmara de Castro, um dos assuntos abordados foi o requerimento n° 139/2924 que pede informações sobre a situação de melhorias no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Rosário (Vila Rio Branco). O problema vem causando inúmeros transtornos, como muros e túmulos quebrados, falta de portão e até mesmo causando insegurança.
De autoria do vereador José Otávio Nocera, o parlamentar disse durante a sessão que o problema é bem complicado. Ele disse que “lembro que em 2019 já pedimos para fazer a melhoria e manutenção do cemitério. Hoje estou novamente solicitando quase cinco anos depois. Conversei com o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente e disse que começariam a fazer limpeza, mas no sentido de melhoria urgente que a população está solicitando tem muita coisa para ser realizada […]”.
Conforme justificativa do requerimento, o vereador aponta que “já é um pedido de extrema urgência e importância. Portanto, solicito novamente informações sobre projeto, previsão de melhorias que se fazem tão necessárias, ficando confiante que receberemos não só informações, mas sim datas previstas para realização de obras que visem boas melhorias no cemitério, bem como construção de muros mais altos”.
Reclamação
No mês de março, a reportagem do Portal Boca no Trombone foi procurada sobre a situação do cemitério. Na época, até o prefeito se manifestou. Veja a matéria clicando ao lado: aqui
Leia também: Castrolanda doa 30 mil litros de leite para o Rio Grande do Sul
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade