Na quarta-feira (21), foi realizada a primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Castro. Entre os requerimentos aprovados, está a do vereador Joel Elias Fadel (Patriota), que pede informações sobre a fiscalização e regulamentação sobre a soltura de fogos de artifício.
Uma lei de 2020, promulgada pela então presidente da Câmara Municipal na época, vereadora Fátima Castro, estabelece a proibição de fogos com estampidos e autoriza a soltura de fogos silenciosos. Conforme autor do PL, vereador Gerson Sutil, a lei foi sancionada e ainda não foi regulamentada.
Já durante a sessão de ontem (21), Joel justifica que diante das recentes comemorações de final de ano, inúmeros moradores fizeram uso das redes sociais para relatar a insatisfação com o barulho provocado pelos fogos de estampido e de artifício, que causam incômodos a indivíduos portadores de autismo, idosos acamados ou hospitalizados, além dos transtornos causados aos animais domésticos e seus tutores.
Por fim, Joel pede informações da prefeitura que a regulamentação e fiscalização seja cumprida, bem como a disponibilização de canais de denuncia para a população.
Leia também: Produção da 5ª Festa de Peão de Boiadeiro em Castro pode passar de R$ 1 milhão
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade