Na sessão ordinária realizada na tarde de quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Castro, um dos requerimentos aprovados foi a de nº 80/2024 de autoria do vereador Maurício Kusdra, que pede a possibilidade de conceder vale-alimentação para os servidores municipais.
O vereador durante sua fala, detalhou que cidades da região, como Piraí do Sul, Ponta Grossa e Carambeí, já pagam o vale-alimentação. Conforme justificativa, a iniciativa tem o intuito de promover o benefício aos servidores municipais, reconhecendo a importância da medida e da valorização do profissional.
Outro assunto aprovado pelos parlamentares, foi o requerimento n° 97/2024 do vereador Joel Elias Fadel, sobre o desenvolvimento de projeto para confecção e distribuição de fraldas geriátricas aos idosos e portadores de necessidades especiais. Joel comenta que o número de pessoas que usam fraldas geriátricas está em torno de 2% no município, ou seja, 1.500 pessoas que usam esse tipo de fralda. Ele conta também que se a prefeitura comprar uma máquina para confeccionar as fraldas, sairia em torno de R$ 50 mil.
Joel ainda justifica que o consumo de fraldas descartáveis tem aumentado e que muitas famílias não dispõem de recurso para comprar as fraldas no comércio. “Portanto, o desenvolvimento de um projeto voltado para tal necessidade com a aquisição de uma máquina de fraldas, poderia suprir a demanda e ainda contribuir com entidades filantrópicas do município”, disse.
Leia também: Cinco pessoas são presas em combate ao tráfico de drogas em Castro
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade