Ponta Grossa

Vereador deseja modificações na permissão de uso de espaço no Paraguaizinho em PG

paraguaizinho
Com a modificação fica estabelecido que a permissão de uso será concedida mediante licitação, por 20 anos

Projeto de Lei (307/2024) proposto pelo vereador Ede Pimentel (PDT) procura efetuar mudanças sobre a permissão de uso do Centro de Comércio Popular de Ponta Grossa, popularmente conhecido como ‘Paraguaizinho’

O dispositivo altera a Lei 9.973 de 27 de agosto de 2009.  Com a modificação fica estabelecido que a permissão de uso será concedida mediante licitação, pelo prazo de 20 anos, com pagamento de preço público mensal, pela melhor oferta conforme avaliação.

A presença dos comerciantes do ‘Paraguaizinho’ não está regulamentada, o que, para o parlamentar, gera uma atmosfera de incerteza e apreensão decorrente da ausência de uma posição definitiva quando à prorrogação ou não do uso daquele espaço.

O projeto, ressalta Ede Pimentel, visa proporcionar um ambiente de mais estabilidade e segurança jurídica aos empreendedores, permitindo-lhes vislumbrar um horizonte mais promissor para o retorno financeiro de seus investimentos econômicos.

O legislador destaca que decretos do Poder Executivo prorrogaram a permissão de uso em 2021 e 2022.

“Faz-se mister que se estabeleça, com clareza e precisão, o prazo para a permanência provisória dos permissionários, para que não fiquem a mercê de prazo interminável para a publicação de um edital que, ano após ano, não se concretiza”.

Atualmente não existe um prazo estabelecido em definitivo na permissão de uso. A última prorrogação, de 2022,  venceu em junho deste ano.


Avatar

Luis Carlos Pimentel

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI