No dia seguinte à confirmação pela Comissão Parlamentar Processante (CPP) de que o relatório final pedirá a cassação do vereador Felipe Passos (PSDB), seus advogados, Herculano Filho e Fernando Madureira, anunciaram hoje (14) que ele apresentará renúncia ao mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa.
A decisão, a ser protocolada em breve, resultará no cancelamento da votação programada para a próxima segunda-feira (18) sobre a cassação de Passos no Legislativo.
Fernando Madureira falou exclusivamente com o portal Boca no Trombone e esclareceu os motivos da renúncia. Confira abaixo:
Leia também: Sancionada lei que exige curso superior para ingresso nas carreiras da PM e Bombeiro
A possibilidade de renúncia foi mencionada pelo próprio vereador no início do processo, após uma tentativa de abertura de CPP em 2022 que foi frustrada. Na época, Passos afirmou em vídeo nas redes sociais que renunciaria ao cargo caso fosse condenado. Atualmente investigado pelo Ministério Público do Paraná (MP) por ‘rachadinha’ e assédio sexual, o vereador foi condenado, mas a decisão ainda pode ser contestada, conforme já feito pela defesa.
Indagado sobre o vídeo e a condenação durante uma sessão da Câmara, o vereador respondeu às críticas dos colegas, ressaltando que a decisão da Justiça não é definitiva, aguardando o ‘trânsito em julgado’.
Vitima, de 45 anos, estava nadando com amigos quando submergiu. Equipes do Corpo de Bombeiros…
Time de Ponta Grossa alcançou o sétimo lugar com 58 pontos e garante melhor campanha…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Caso aconteceu na tarde deste sábado (23) na Vila Operária. Tiro teria atingido a região…
Dupla estava traficando entorpecentes na Rua Fernandes Pinheiro, próximo ao Terminal Central. Prisão aconteceu na…
Ao longo da competição, a equipe disputou 13 partidas, alcançando 11 vitórias e dois empates,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade