No dia seguinte à confirmação pela Comissão Parlamentar Processante (CPP) de que o relatório final pedirá a cassação do vereador Felipe Passos (PSDB), seus advogados, Herculano Filho e Fernando Madureira, anunciaram hoje (14) que ele apresentará renúncia ao mandato na Câmara Municipal de Ponta Grossa.
A decisão, a ser protocolada em breve, resultará no cancelamento da votação programada para a próxima segunda-feira (18) sobre a cassação de Passos no Legislativo.
Fernando Madureira falou exclusivamente com o portal Boca no Trombone e esclareceu os motivos da renúncia. Confira abaixo:
Leia também: Sancionada lei que exige curso superior para ingresso nas carreiras da PM e Bombeiro
A possibilidade de renúncia foi mencionada pelo próprio vereador no início do processo, após uma tentativa de abertura de CPP em 2022 que foi frustrada. Na época, Passos afirmou em vídeo nas redes sociais que renunciaria ao cargo caso fosse condenado. Atualmente investigado pelo Ministério Público do Paraná (MP) por ‘rachadinha’ e assédio sexual, o vereador foi condenado, mas a decisão ainda pode ser contestada, conforme já feito pela defesa.
Indagado sobre o vídeo e a condenação durante uma sessão da Câmara, o vereador respondeu às críticas dos colegas, ressaltando que a decisão da Justiça não é definitiva, aguardando o ‘trânsito em julgado’.
A iniciativa visa reforçar a segurança viária e modernizar a sinalização horizontal, vertical e de…
As atividades serão conduzidas por especialistas da própria Sala do Empreendedor e da Agência de…
Para acessar o benefício, é necessária inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do governo…
Acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira. Uma passageira da van teve ferimentos leves
Ponta Grossa conta agora com um tratamento inovador para acelerar a recuperação de pacientes
Ao verificar a identidade do suspeito no sistema, os guardas constataram que havia dois mandados…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade