Categorias: PolíticaPonta Grossa

Vereador médico pede liminar para evitar que Marcelo Rangel deponha em CPI da Saúde

Em pleno andamento, a Comissão Parlamentar Processante (CPI) que busca investigar irregularidades nos serviços de saúde no município de Ponta Grossa, recebeu na data desta terça-feira (6), a informação de que o ex-prefeito Marcelo Rangel não irá depor, após apresentar um Habeas Corpus solicitado pelo vereador Doutor Érick.

A CPI da Saúde investiga casos de irregularidades na Saúde pública do município nos últimos 8 anos. Durante as investigações e oitivas, o ex-prefeito Marcelo Rangel foi intimado por três vezes afim de prestar depoimento em audiência realizada pelos vereadores que compõe a comissão.

O depoimento de Rangel estava programado para ocorrer nesta terça-feira (6), às 14 horas, durante oitivas da CPI.
A 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa recebeu no dia 1 de setembro, um pedido de Habeas Corpus Preventivo, impetrado pelo vereador Erick Camargo, contra o ato do presidente da CPI em solicitar depoimento de Rangel como testemunhas nas investigações.

No relatório encaminhado à Justiça, Dr. Erick afirmou que o paciente [Marcelo Rangel] ocupou o cargo de prefeito municipal em 6 (seis) dos 8 (oito) anos investigados pela Comissão e, portanto, não poderia ser convocado na condição de testemunha. 
No documento o vereador solicitou o pedido de liminar, para desobrigar o ex-prefeito a prestar depoimento na investigação que visa elucidar irregularidades na saúde.

O pedido de liminar foi aceito pela justiça, Rangel poderá comparecer ao depoimento por livre e espontânea vontade, com o direito de permanecer calado, face a condição de possível investigado.

A redação do Portal BnT contatou o vereador Celso Cieslak (PRTB), presidente da CPI, no intuído de obter informações sobre os trâmites da CPI e qual o posicionamento dos membros em relação ao pedido de liminar.
Cieslak informou que de que a Comissão não foi informada oficialmente sobre a decisão e a audiência segue agendada para as 14 horas de hoje.
“ Somos cinco membros da CPI, não podemos nos pronunciar sobre quais os procedimentos serão adotados antes que seja entregue essa liminar por um Oficial de Justiça”.

O Vereador Geraldo Stocco, relator da CPI da Saúde afirmou que a liminar seria um verdadeiro absurdo, além de Rangel pedir o Habeas Corpus em nome de um vereador o qual era do mesmo partido. Para Stocco, Rangel quer fugir da CPI e que diálogo nunca fez parte do currículo do ex-prefeito.

Confira o áudio.

[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Relator-da-CPI–Stocco-fala-sobre-pedido-de-liminar-de-Rangel-e1nf4mr]De acordo com o relator, a Comissão irá recorrer da decisão.

“Na CPI da COVID por exemplo, o STF dava o direito do silêncio e ser acompanhado do advogado, mas proibir eu acho errado. Ele tem o direito de ficar em silêncio e nós temos o direito de perguntar. Vamos recorrer da decisão, ” finalizou Stocco.


[RELACIONADAS]
Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Quem escolher? Ferramenta do BNT mostra candidatos a prefeito e vereador de todo o país

A ferramenta traz dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre todos os candidatos a…

% dias atrás

Justiça Eleitoral rejeita impugnação e mantém Bertoldo Rover na disputa em Imbituva

Justiça Eleitoral julgou como improcedentes as alegações das candidaturas adversárias à Rover para a impugnação…

% dias atrás

Homem cai de altura de 4 metros enquanto reformava telhado de igreja de PG

Embora tenha caído de uma altura considerável, ele saiu praticamente sem ferimentos. A vítima sofreu…

% dias atrás

Corpo de assistente social desaparecido em PG é encontrado em rio da região

O corpo já estava em decomposição. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava fez o…

% dias atrás

Vítimas fatais de acidente com ônibus do Coritiba Crocodiles são identificadas

Três jogadores da equipe de futebol americano do Coritiba morreram após o ônibus que levava…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade