O vereador da cidade de Ponta Grossa, Pastor Ezequiel (Avante), afirmou durante a sessão desta segunda-feira (6), que toma medidas para impedir e proibir qualquer manifestação pública em ambiente escolar que afronte ou fira a fé de qualquer religião.
Segundo o vereador o projeto de lei 159/22 foi apresentado na Câmara de Vereadores, após chegar ao seu conhecimento um vídeo que denunciava um abuso cometido por um professor na cidade do Rio de Janeiro no qual utilizava a imagem de Jesus Cristo crucificado e como um “MEME” junto à frase: “Bandido Bom é Bandido Morto”.
Ezequiel afirma ser totalmente favorável a liberdade de expressão, porém não permitirá qualquer afronta a religião.
“Sou totalmente a favor da liberdade religiosa, mas repudio qualquer agressão a religião. Protocolamos então já na sexta-feira o PL 159/2022 que dispõe sobre a proibição de qualquer tipo de manifestação pública no ambiente escolar regular que fira ou afronte a fé de qualquer religião no âmbito do município de Ponta Grossa”.
Outro projeto apresentado e protocolado na Casa de Leis é o PL 150/22 para garantir o livre desembarque de mulheres, deficientes e idosos, mesmo que fora do ponto de desembarque entre os horários das 21 horas às 6 horas.
Para Ezequiel o projeto visa garantir a integridade física de mulheres e idosos, podendo desembarcar do coletivo antes mesmo da chegada ao ponto.
[RELACIONADAS]Um terceiro assunto polêmico levantado pelo vereador é a identificação de estabelecimentos comerciais realizando a venda de produtos alimentícios com formatos e desenhos de órgãos sexuais. Diante da situação o vereador protocolou o projeto 150/22 que proíbe a comercialização de alimentos com formato de órgãos sexuais“Protocolei o projeto por questões de segurança, para que venha garantir a integridade física das mulheres e idosos, na tentativa de evitar assalto e agressões em período de baixa circulação de pessoas”.
“Todos os meus atos vêm para prevenir que situações assim ocorram. É inadmissível chegar com uma criança em uma lanchonete e ter uma comida com imagem de órgão sexual. Aqui em Ponta Grossa será proibido”.
Os projetos protocolados devem passar pelas comissões da Casa e seguir para discussão e votação. Para o vereador, situações assim são um absurdo e após aprovado os projetos, será cobrado maior fiscalização para garantir a aplicação das leis.
O homem afirmou não saber as razões que motivaram o ataque. Após a agressão, os…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Autoridades ainda trabalham para identificar a identidade da vítima; Informações técnicas dão conta de o…
Com um gol contra do Rio Branco e um golaço de João Lucas, que entrou…
Vizinhos informaram à equipe do Portal BnT Online que o local era utilizado por usuários…
O jornalista esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), no Rio de Janeiro. Um dos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade