O vereador da cidade de Ponta Grossa, Pastor Ezequiel (Avante), afirmou durante a sessão desta segunda-feira (6), que toma medidas para impedir e proibir qualquer manifestação pública em ambiente escolar que afronte ou fira a fé de qualquer religião.
Segundo o vereador o projeto de lei 159/22 foi apresentado na Câmara de Vereadores, após chegar ao seu conhecimento um vídeo que denunciava um abuso cometido por um professor na cidade do Rio de Janeiro no qual utilizava a imagem de Jesus Cristo crucificado e como um “MEME” junto à frase: “Bandido Bom é Bandido Morto”.
Ezequiel afirma ser totalmente favorável a liberdade de expressão, porém não permitirá qualquer afronta a religião.
“Sou totalmente a favor da liberdade religiosa, mas repudio qualquer agressão a religião. Protocolamos então já na sexta-feira o PL 159/2022 que dispõe sobre a proibição de qualquer tipo de manifestação pública no ambiente escolar regular que fira ou afronte a fé de qualquer religião no âmbito do município de Ponta Grossa”.
Outro projeto apresentado e protocolado na Casa de Leis é o PL 150/22 para garantir o livre desembarque de mulheres, deficientes e idosos, mesmo que fora do ponto de desembarque entre os horários das 21 horas às 6 horas.
Para Ezequiel o projeto visa garantir a integridade física de mulheres e idosos, podendo desembarcar do coletivo antes mesmo da chegada ao ponto.
[RELACIONADAS]Um terceiro assunto polêmico levantado pelo vereador é a identificação de estabelecimentos comerciais realizando a venda de produtos alimentícios com formatos e desenhos de órgãos sexuais. Diante da situação o vereador protocolou o projeto 150/22 que proíbe a comercialização de alimentos com formato de órgãos sexuais“Protocolei o projeto por questões de segurança, para que venha garantir a integridade física das mulheres e idosos, na tentativa de evitar assalto e agressões em período de baixa circulação de pessoas”.
“Todos os meus atos vêm para prevenir que situações assim ocorram. É inadmissível chegar com uma criança em uma lanchonete e ter uma comida com imagem de órgão sexual. Aqui em Ponta Grossa será proibido”.
Os projetos protocolados devem passar pelas comissões da Casa e seguir para discussão e votação. Para o vereador, situações assim são um absurdo e após aprovado os projetos, será cobrado maior fiscalização para garantir a aplicação das leis.
O homem foi preso por agressão contra a esposa. Ele também apresentava um mandado de…
O homem teve o veículo levado enquanto estava na igreja. A PM registrou um boletim…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, localizada na…
Veja as principais vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Palmeira, localizada na…
A criança pediu ajuda para a Defesa Civil dizendo que sua mãe estava sendo agredida.…
O homem foi preso após se envolver em um acidente de trânsito. Ele estava embriagado.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade