O vereador Sargento Guiarone (PRTB) protocolou nesta terça-feira (29) o pedido de cassação do mandato de Celso Cieslak (PRTB) por quebra de decoro parlamentar.
No pedido, Guiarone pede que o Legislativo pontagrossense abra uma Comissão Parlamentar Processante contra Cieslak, que atualmente está afastado do cargo, por conta das investigações do GAECO contra o vereador, ocorridas em junho deste ano.
O pedido será avaliado pela Mesa Diretora da Câmara e, caso vá adiante, são necessários 13 votos favoráveis dos vereadores de PG para a cassação do parlamentar investigado. Caso Cieslak perca o mandato, Guiarone assume definitivamente o cargo.
“No regimento interno, o vereador quebrou o decoro com a atitude de usar de suas funções para obter vantagem ilícita em seu favor. Então baseado nisso, nas informações repassadas pela imprensa e no pedido de afastamento protocolado pela Justiça para não haver interferências na investigação, acreditamos que a CPP possa realizar um bom trabalho e concluir a cassação do vereador Celso Cieslak”, explica Guiarone.
Investigações
As investigações, do núcleo do Gaeco em Ponta Grossa, apuram a existência de organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, voltada à prática dos crimes de fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Leia também: Rodovia entre Tibagi e Telêmaco Borba é bloqueada para obras em ponte
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade