Ponta Grossa

Vereadora de PG anistia para entidades religiosas na dívida ativa do Município

64daf996901c249d6cea628eee205399
Ficam excluídos ou extintos os créditos tributários, incluíndo juros de mora, multas cobradas

 

A vereadora ponta-grossense Missionária Adriana (PL)  elaborou Projeto de Lei (333/2024) em que estabelece  condições para  a isenção fiscal, anistia e remissão de créditos tributários de responsabilidade das entidades religiosas e templos de qualquer culto.

De acordo com a matéria, serão considerados remidos ou anistiados os créditos tributários inscritos em dívida ativa do Município, ainda que em fase de execução fiscal já ajuizada, ou provenientes de lançamento efetuado de ofício após a publicação da lei.

Os benefícios alcançam inscrições em dívida ativa há mais de cinco anos, independente de parcelamento ou garantia.

Ficam excluídos ou extintos os créditos tributários, incluíndo juros de mora, multas cobradas juntamente com o principal do crédito.

São objetos da proposição entidades religiosas que se encontrem em  pleno exercício de suas atividades religiosas, no mínimo, há cinco anos.


Avatar

Luis Carlos Pimentel

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI