A Vereadora Josi Kieras, porta-voz do Mandato Coletivo, e a co-vereadora Ana Paula de Melo anunciaram oficialmente a saída do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) na manhã desta segunda-feira (18). Em uma declaração conjunta, as vereadoras expressaram seu compromisso com a derrota da extrema direita e a necessidade de retomada da estabilidade democrática no país.
“Nos juntamos às fileiras do PT com o sentimento de esperança”, afirmaram as vereadoras, citando o pensamento de Paulo Freire, escreveram: “esperança do verbo esperançar, e não do verbo esperar”. Este movimento marca uma nova fase para o Mandato Coletivo, que anteriormente havia sido eleito sob a bandeira do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), fazendo história como o primeiro mandato desse partido no estado do Paraná.
A mudança para o PT, segundo as vereadoras, é resultado de uma análise cuidadosa da realidade política atual e uma identificação com o projeto do partido, que enfatiza a unidade da esquerda e do campo progressista. “Entendemos que expurgar a extrema direita neoliberal dos espaços de poder deve ser nossa imediata missão”, destacaram.
Além disso, as vereadoras reafirmaram seu compromisso com a luta anticapitalista e com pautas que visam expor as fragilidades e desumanidades presentes no sistema atual. “Permaneceremos na luta incessante em defesa dos direitos daqueles que trabalham e compõem uma classe que possui gênero, raça e território”, ressaltaram.
Por fim, as vereadoras concluíram sua nota reafirmando seu compromisso com a luta contínua. “Seguiremos, juntas e juntos, na incansável LUTA, para evitarmos mais e mais LUTOS em nossas vidas!”, finalizaram.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade