A Câmara de vereadores da cidade de Ponta Grossa realiza na tarde desta segunda-feira (16), a sessão ordinária que deve votar novos Projetos de Lei e debater assuntos de interesse público. Um dos principais assuntos na Ordem do Dia é a votação do PL 54/2022 que obriga o município de Ponta Grossa a prestar informações objetivas sobre os gastos e receitas da administração.
O projeto de autoria da vereadora Missionária Adriana foi protocolado, tramitou pelas comissões da Casa de Leis e será apresentado na data de hoje para discussão e primeira votação.
[RELACIONADAS]Em sua justificativa a parlamentar afirma que a população clama por transparência com o uso do dinheiro público e que a transparência é a base da democracia.
“Apresento esse projeto para que a Prefeitura da cidade de Ponta Grossa disponibilize via aplicativo e sitio eletrônico que reproduzam de forma objetiva e simplificada as receitas e despesas. A divulgação de tais dados traz ao poder público maior transparência que é um princípio basilar da ideia democracia”.
Caso a maioria dos vereadores aprove o projeto de transparência, o mesmo deverá retornar para segunda votação na próxima sessão e na sequência é enviado para sanção e publicação.
Também sera votado em primeira discussão na sessão de hoje, de autoria do vereador Felipe Passos o PL 160/2021 que Institui o “Programa Vou de Bike” com a instalação de bicicletários no município. Ainda do vereador Felipe a Casa vota em segunda discussão o PL 150/2021, que dispõe sobre a visita hospitalar virtual, por meio de videochamadas, de familiares a pacientes Infectados pelo Novo Coronavírus (Covid-19), internados em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e hospitais públicos e privados no município de Ponta Grossa.
CCR Rodovias abre 456 vagas no PR; entrevistas em Ponta Grossa ocorreram na quarta-feira (26),…
Médico pediatra, ele se elegeu deputado estadual em 1994 e foi reeleito em 1998, 2002,…
Homem de 24 anos é preso em Ponta Grossa com revólver calibre .38 ilegal. PM…
A droga estava no porta-malas e assoalho do banco traseiro. Prisão e apreensão aconteceram na…
As empresas que decidirem oferecer folga durante o Carnaval não podem descontar esses dias do…
O homem foi preso por agressão contra a esposa. Ele também apresentava um mandado de…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade