Política

Câmara aprova aumento da prefeita, vereadores e de secretários de PG

Câmara de Vereadores de PG Boca no Trombone Câmara de Vereadores de PG
Foto: CMPG
Com a aprovação, a prefeita Elizabeth Schmidt passará a receber R$ 32 mil mensais. Agora a prioridade passa a ser a realização de um concurso público

Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (13), os vereadores de Ponta Grossa aprovaram o projeto que reajusta os subsídios do chefe do Executivo, vice-prefeito e secretários municipais para o período de 2025 a 2028. Em razão de outro projeto, os vereadores também terão seus subsídios aumentados.

Com a aprovação, a prefeita Elizabeth Schmidt passará a receber R$ 32 mil mensais. O projeto, apresentado em 13 de novembro, tramitava nas comissões antes da votação final.

A principal justificativa para o aumento é a necessidade de adequar os salários de servidores municipais, como médicos, que são atrelados percentualmente ao subsídio do Executivo. Segundo os vereadores, os valores atuais dificultam a contratação de profissionais, especialmente médicos, em comparação com municípios vizinhos.

Durante os debates, todos os parlamentares destacaram essa questão como essencial para a aprovação do reajuste.

 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica