Ponta Grossa

Vereadores aprovam em segunda discussão projeto que acaba com a Prolar

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/1af47412c8653ad769416790178bff82.jpg

Vereadores da cidade de Ponta Grossa aprovaram em segunda discussão na tarde desta quarta-feira (27), o Projeto de Lei (PL) 341/2022 que dispõe sobre a extinção do Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR).

A aprovação do projeto ocorreu sem qualquer debate na sessão de hoje, diferentemente do ocorrido na sessão anterior, quando a vereadora Josi do Coletivo (PSOL), afirmou ser contrária ao projeto de Lei, para a parlamentar a prefeita Elizabeth Schmidth pretende excluir a secretaria, mas não aponta uma saída para o problema de habitação no município de Ponta Grossa.

“Nossa prefeita não aponta qualquer saída para a população, não é fugindo da raia que resolveremos o problema de habitação”.

 [RELACIONADAS]Na votação anterior o vereador Daniel Milla (PSD), diretor da Mesa Executiva afirmou que a população não será prejudicada e que a extinção da pasta não interrompe os trabalhos de habitação.

“Quando falamos da extinção falamos de secretaria, de estrutura e não de sua funcionalidade. A Prolar não deixará de fazer seu trabalho após excluída, apenas deixará de ser uma secretaria independente”.

Aprovado em segunda discussão com apenas três votos contrários, o projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica