A Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, uma lei que declara o Carnaval do município como Festa Oficial. A votação aconteceu nesta segunda-feira (15).
O projeto de Lei nº 194/2024, da vereadora Josi do Coletivo (PT), prevê que os desfiles carnavalescos das escolas de samba de Ponta Grossa – que acontecem na Avenida Vicente Machado – sejam considerados como Festas Oficiais do município.
Além disso, estabelece novos parâmetros para a realização do evento, como a autorização para que seja criado uma ‘Comissão do Carnaval de Ponta Grossa’ pelo Executivo, que será responsável pela elaboração do edital dos desfiles, supervisionamento dos andamentos de preparativos para a festa, acompanhamento dos trabalhos das escolas de samba, dentre outras atividades.
A vereadora justifica que o projeto é necessário para que haja maior organização nos eventos. “Alguns parâmetros são necessários para que o Poder Público desenvolva as atividades carnavalescas em Ponta Grossa, em especial com a criação paritária e permanente para organizá-las, composta por representantes da Administração Municipal e a liga das escolas de samba”, diz.
O projeto foi aprovado por 14 votos pelos vereadores da Casa e segue para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil).
Tradição há diversas décadas, o desfile das escolas de samba de Ponta Grossa é uma marca do carnaval da cidade. Neste ano, apenas três escolas se apresentaram: Ases da Vila, Baixada Princesina e a Império do Samba Cidade de Olarias.
Os dirigentes das três escolas apontaram, na época, que os desfiles tiveram custo menor devido à falta de apoio do Executivo na organização, tendo somente a premiação para quitar as pendências gastas.
Leia também: Prazo para realização de convenções partidárias tem início a partir do dia 20
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade