Foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei PL 54/2022 que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação em tempo real de despesas e receitas da Prefeitura de Ponta Grossa.
O PL de autoria da vereadora Missionária Adriana segue agora para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt. Para a parlamentar a divulgação em tempo real das informações de maneira objetiva e simples, traz transparência sobre o uso do dinheiro do pagador de impostos.
“A divulgação de tais dados traz ao Poder Público maior transparência que é um princípio basilar da ideia democracia”.
Outro projeto aprovado que seque para sanção é o PL 160/2021 do vereador Felipe Passos. O projeto institui o programa “Vou de Bike”, o qual determina que o município realize a instalação bicicletários em locais a serem definidos.
[RELACIONADAS]A pretensão do projeto é incentivar o uso de bicicletas e dar maior segurança e suporte para aqueles que já são adeptos ao uso deste veículo de locomoção.
Os vereadores aprovaram também o Projeto de Lei 48/2022 – do vereador Júlio Kuller, que Institui a semana “Quebrando o Silêncio” e o Projeto de Lei 60/2022 do vereador Leandro Bianco, o qual concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Pastor Jurandir Bento da Paixão.
Incêndio aconteceu na BR-153. Motorista não se feriu e toda a carga foi destruída
O parlamentar também rebateu a justificativa da empresa de que as falhas no abastecimento são…
Durante as investigações, a defesa de Kike alegou inconsistências nas provas apresentadas, incluindo a falta…
A Polícia Civil prendeu um homem por tentativa de homicídio em Carambeí. O crime ocorreu…
Na praça de pedágio de São Luiz do Purunã, por exemplo, o fluxo pode chegar…
Desde o início do ano, o prefeito tem buscado recursos junto ao Governo do Estado…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade