A Câmara de Vereadores aprovou em segunda discussão, na tarde desta quarta-feira (29), um projeto de Lei que cria o selo ‘Idoso Seguro’. O selo é destinado a casas de acolhimento que estão em dia com as especificações em Ponta Grossa.
De acordo com o projeto 125/2024, de autoria da Missionária Adriana (PL), visa destinar a certificação para as instituições que estão em dia com os requisitos legais de funcionamento, tanto nas instalações quanto no atendimento aos idosos. “Por vezes, a família escolhe um asilo sem ter o conhecimento sobre a regularidade de funcionamento do mesmo, e assim, incorrendo em erro que pode resultar em prejuízo à salubridade do idoso”, justificou a vereadora.
Em defesa do projeto, Joce Canto (PP) afirmou que o projeto é de extrema importância. “Muitas vezes, algumas pessoas olham para alguns projetos como este e os banalizam, mas eles têm muita importância. Mas eles são fundamentais para nossos idosos, pois agora as pessoas podem procurar um estabelecimento seguro”, disse.
Missionária também ressaltou que o projeto auxilia na fiscalização nos estabelecimentos para que os mesmos possam ter os selos. Em votação, o projeto foi aprovado com 15 votos favoráveis e irá à sanção da prefeita Elizabeth.
Leia também: Coreia do Norte envia balões com sacos de lixo e fezes para Coreia do Sul
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade