A vereadora Joce Canto (PSC), durante a sessão desta segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Ponta Grossa, criticou o Governo do Estado pelo acordo feito com a empresa Sanepar em que foi realizada a divisão dos municípios do Paraná em três microrregiões para regular a contratação de serviços públicos de abastecimento de água e saneamento básico, afrontando, segundo ela, a Lei Federal nº 14.026/2020 do Marco do Saneamento Básico, que dispõe que cada município tenha autonomia para contratar estes serviços.
Ela afirma que com esse acordo, o Governo do Estado retirou dos municípios a possibilidade de escolher melhor os contratos firmados.
No dia 10 deste mês, no Forum Estadual “A Cidade e o Saneamento – Fundo Municipal de Saneamento”, promovido pela Secretaria das Cidades e que foi realizado no Canal da Música, em Curitiba, foi votado a prorrogação dos contratos com a Sanepar até 2048.
O evento contou com representantes de municípios do estado, entre eles a Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. De todos os 250 representantes, apenas 4 votaram contra a proposta de prorrogação do contrato.
O vereador Geraldo Stocco (PV) também, em fala durante a sessão, declarou que há problemas na prestação de contas da Sanepar com a Prefeitura de Ponta Grossa. Ele ressaltou que o Governo Legislativo Municipal deve averiguar o quê o Governo Municipal tem feito com o 1% dos lucros da empresa Sanepar que é repassado à Prefeitura, conforme firmado em contrato. “O que é que o Secretário do Meio Ambiente está fazendo? Está fiscalizando?” declarou o parlamentar, convocando outros vereadores para o assunto.
Leia mais: Vereadores votam hoje aprovação de crédito de mais de R$3 milhões para a Saúde
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade