Durante a tarde de quarta-feira (12), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Castro, o Projeto de Lei Complementar n° 01/2025, que dispõe sobre a implantação do auxílio-alimentação aos servidores municipais. Na semana que vem, os vereadores retomam o PL para a 2° aprovação.
Após as aprovações, haverá a sanção e em seguida publicação no Diário Oficial. O auxílio é de R$ 450 e vai beneficiar mais de 2.400 servidores públicos.
De acordo com o Projeto, o auxílio será concedido através de um cartão magnético e os servidores beneficiados poderão fazer uso do valor em estabelecimentos comerciais credenciados pela empresa que vencer o processo licitatório.
O vale-alimentação será concedido mensalmente ao servidor no efetivo exercício de suas funções, exceto quando afastado por licenças, durante as férias ou na licença-maternidade. Para garantir o direito ao beneficio, o servidor também não pode ter mais que dez faltas no período de um mês.
A reportagem do Portal Boca no Trombone conversou com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Castro (Sismuca), Rozilda Oliveira Cardoso, após o projeto ser aprovado em 1° discussão. Ela disse que “foi uma vitória de conseguir esse auxílio. Estamos na expectativa da sanção e há mais de quatro anos, a gente vem tentando que o município busque maneira para fazer essa implementação que é de grande ajuda aos servidores”.
Rozilda ainda comenta que o auxílio é um completemento de ajuda de custo. “Muitos funcionários trabalham longe ou precisam levar o seu alimento, comer fora, enfim, e isso tudo faz a diferença. O auxílio é necessário e será um sucesso”.
Confira no vídeo como ocorreu a votação e o que disse alguns dos vereadores sobre o auxílio-alimentação:
Leia também: Caminhão-caçamba envolvido em acidente na PR-092 prestava serviços de recuperação da rodovia
A SESA destacou que a medida vai ser acatada e que equipes técnicas já analisam…
Ele deixou uma Congregação religiosa feminina, masculina e leigos consagrados vivendo o Carisma da Copiosa…
Autor do PL 197/2025, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) aponta a crescente preocupação com a força…
A vítima, uma mulher de 39 anos, foi encaminhada em estado grave para o Hospital…
para os rios Ivaí, Piquiri e Tibagi, as espécies selecionadas são dourados, pintados, piaus, pacus,…
Os interessados devem enviar o currículo para determinarh@gmail.com com o assunto "Analista de Engenharia Júnior".
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade