Vereadores de Castro aprovam requerimento que pede a realização do Refis no município

Foi aprovado na Câmara Municipal de Castro o requerimento nº 165/2023, que pede a realização do Programa de Recuperação de Crédito Fiscal Municipal (Refis) para pessoas físicas e jurídicas. A apresentação do requerimento é do vereador Rafael Rabbers.

A reportagem do Portal Bnt Online conversou com o vereador de como o Refis poderá ser realizado. Rabbers comenta que está pedindo para a prefeitura abrir o programa devido ao tempo que ficou paralisado, ou seja, não era realizado desde 2015. “Nesse período até o dia de hoje houve uma pandemia. Seria justo a prefeitura fazer esse programa, porque muita gente tem desejo de acertar as dívidas, e com a renegociação facilitaria para as pessoas pagarem e manter seus compromissos em dia”.

O vereador também explica que o Refis é um projeto de lei da prefeitura e quem quiser aderir ao programa precisa ir na prefeitura e renegociar a dívida. “Seria interessante fazer mais uma vez esse programa e várias cidades vizinhas já fizeram nos últimos anos. Por outro lado, a pessoa física pode se programar para pagar e assim não ficaria na dívida ativa do município”.

Unidade do Sesc

Os vereadores também aprovaram o requerimento nº 162/2023 do vereador Augusto Beck, que pede ao governador Ratinho Junior instalação de uma
unidade do Serviço Social do Comércio (SESC) em Castro.

Segundo Beck, o Sesc é uma área de lazer mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, voltado para o bem-estar dos seus empregados e familiares. “Seu foco de atuação é educação, saúde, lazer, cultura e assistência social. Outras cidades possuem estruturas maravilhosas, contando com quadras poliesportivas, teatro, lanchonetes, espaço de exposições, oficinas culturais, esportes, recreação, turismo social, trabalho com grupos, ações comunitárias e financiamentos de serviços. Os eventos promovidos tem caráter popular, ou seja, os custos para o cidadão participar de eventos são baixíssimos, quando não é gratuito”, disse Beck.

Também de autoria do vereador Beck foi aprovado o requerimento nº 161/2023 que pede a realização de uma modernização na sinalização. Ele conta que solicita estudos para implantação de semáforos com tecnologias modernas, melhor orientação visual por células de Led e cronômetros digitais, instalação de botoeiras para acionamento de pedestres, mecanismos para pessoas com deficiência nos semáforos e sistemas de câmeras para monitoramento.

Leia também: UEPG deflagra greve geral a partir da próxima segunda (15)

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Motoboy colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa e sofre graves ferimentos

Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…

% dias atrás

Ministério regulamenta uso gradativo da força pela polícia

O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…

% dias atrás

Porto Amazonas terá R$ 2,4 milhões para projeto turístico de impacto estadual

Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…

% dias atrás

Prefeitura confirma data da 42ª Festa da Uva, que começa na próxima sexta (24)

Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…

% dias atrás

Primo de jogador do Flamengo é um dos mortos em confronto policial em PG

Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…

% dias atrás

Motorista perde controle e bate veículo em muro deixando crianças feridas em PG

O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade