Vereadores de Castro aprovam requerimento que pede a realização do Refis no município

Foi aprovado na Câmara Municipal de Castro o requerimento nº 165/2023, que pede a realização do Programa de Recuperação de Crédito Fiscal Municipal (Refis) para pessoas físicas e jurídicas. A apresentação do requerimento é do vereador Rafael Rabbers.

A reportagem do Portal Bnt Online conversou com o vereador de como o Refis poderá ser realizado. Rabbers comenta que está pedindo para a prefeitura abrir o programa devido ao tempo que ficou paralisado, ou seja, não era realizado desde 2015. “Nesse período até o dia de hoje houve uma pandemia. Seria justo a prefeitura fazer esse programa, porque muita gente tem desejo de acertar as dívidas, e com a renegociação facilitaria para as pessoas pagarem e manter seus compromissos em dia”.

O vereador também explica que o Refis é um projeto de lei da prefeitura e quem quiser aderir ao programa precisa ir na prefeitura e renegociar a dívida. “Seria interessante fazer mais uma vez esse programa e várias cidades vizinhas já fizeram nos últimos anos. Por outro lado, a pessoa física pode se programar para pagar e assim não ficaria na dívida ativa do município”.

Unidade do Sesc

Os vereadores também aprovaram o requerimento nº 162/2023 do vereador Augusto Beck, que pede ao governador Ratinho Junior instalação de uma
unidade do Serviço Social do Comércio (SESC) em Castro.

Segundo Beck, o Sesc é uma área de lazer mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, voltado para o bem-estar dos seus empregados e familiares. “Seu foco de atuação é educação, saúde, lazer, cultura e assistência social. Outras cidades possuem estruturas maravilhosas, contando com quadras poliesportivas, teatro, lanchonetes, espaço de exposições, oficinas culturais, esportes, recreação, turismo social, trabalho com grupos, ações comunitárias e financiamentos de serviços. Os eventos promovidos tem caráter popular, ou seja, os custos para o cidadão participar de eventos são baixíssimos, quando não é gratuito”, disse Beck.

Também de autoria do vereador Beck foi aprovado o requerimento nº 161/2023 que pede a realização de uma modernização na sinalização. Ele conta que solicita estudos para implantação de semáforos com tecnologias modernas, melhor orientação visual por células de Led e cronômetros digitais, instalação de botoeiras para acionamento de pedestres, mecanismos para pessoas com deficiência nos semáforos e sistemas de câmeras para monitoramento.

Leia também: UEPG deflagra greve geral a partir da próxima segunda (15)

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Duas pessoas são detidas por boca de urna em Palmeira

Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou 77 adesivos em posse do suspeito, que…

% dias atrás

Eleições seguem tranquilas, sem ocorrência significativa, diz TSE

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou a prisão de 68 eleitores e a apreensão de 12…

% dias atrás

Homem é preso após ameaçar esposa e desacato a Guarda Municipal em PG

Ao chegar ao local, a equipe encontrou a mulher, esposa, visivelmente abalada e nervosa, enquanto…

% dias atrás

Paraná registrou 132 crimes eleitorais desde o início de votação

Agentes de Segurança Pública apreenderam em espécie R$ 705 mil, total resultante das operações contra…

% dias atrás

Aliel Machado vota e diz que é preciso sair dos extremos

O candidato se queixou do baixo número de debates, o que define como um fator…

% dias atrás

‘Derramamento de santinhos’ é flagrado ao lado de seção eleitoral em PG

A prática também configura propaganda irregular, que pode levar ao pagamento de um tipo específico…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade