Os vereadores de Castro aprovaram na tarde de quarta-feira (29), o Projeto de Lei 36/2024, que autoriza cessão do uso de imóvel público municipal ao Estado, ou seja, utilização de terreno para construção de um novo colégio estadual na cidade. O local será no Jardim Alvorada.
Oa terrenos para a construção da nova escola são os de nº 33495, 33496, 33497 e 35745, a fim de atender a grande demanda educacional crescente na comunidade, com a necessidade de expansão de oferta de educação. Essa medida representa um passo significativo na melhoria da infraestrutura educacional local, demonstrando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento educacional. A cessão acontece de forma gratuita pelo período de 25 anos, podendo ser renovada.
De acordo com o texto, a construção para uma nova unidade escolar em tempo integral pelo governo do estado, vai ocupar 8.301,18m² de terreno. Já 2.046,74 m² será para uso potencial por parte do município.
Em ofício para o prefeitura no dia 18 de dezembro de 2023, o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE), disse que “consultando o sistema CODAG (Consulta Demanda Aluno Geo), na localidade denominada Jardim Alvorada I e II, existe demanda aproximada de 500 estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e Ensino Médio do município, sendo que desse total, um número significativo de estudantes é transportado para escolas de outros bairros, outros utilizam condução própria ou se locomovem a pé para instituições que ficam a mais de 2 km do seu local de residência, visto que na localidade não existe unidade da rede estadual”.
O NRE ainda escreveu “dessa forma, verifica-se que a construção de uma unidade escolar da rede estadual na localidade atenderá a uma demanda expressiva de estudantes, gerando economia ao município no que diz respeito ao custo do transporte escolar, podendo, ainda, a nova instituição ser destinada à educação em tempo integral, conforme intencionalidade do Governo Federal e do Governo Estadual em expandir essa oferta de ensino”.
Leia também: Família e amigos do bebê morto após ser vítima de estupro fazem manifestação em Castro
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade