A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou o Projeto de Lei 367/2024, que dispõe sobre a distribuição gratuita de alimentos para a introdução alimentar de crianças de seis meses até dois anos, em Primeira Discussão, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (04). Esses alimentos são nutricionalmente adequados para o desenvolvimento saudável na primeira infância.
O projeto é de autoria do vereador Geraldo Stocco (foto) e visa atender crianças de famílias de baixa renda, prioritariamente aquelas inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A distribuição ficará sob a responsabilidade da Fundação Municipal de Assistência Social.
Defendendo a sua proposição, Stocco destacou que, a partir dos seis meses, as crianças iniciam a se alimentar com legumes, também com certos tipos de carne e frutas. “Os alimentos estão caros, e famílias de baixa renda não podem estar semanalmente adquirindo esses alimentos”.
O vereador ressalatou que a Fundação de Assistência Social tem o mapeamento dessas famílias, e também salientou o Feira Verde, programa que distribui verduras e ovos em troca de recicláveis. “Uma mãe, que é só, com uma criança de seis meses, não tem como sair em busca de recicláveis. Elas precisam do apoio do Município”, enfatizou.
Leia também Dois homens bebem e tentam dar o calote em lanchonete da região
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade