Divulgação/Freeimages
As mudanças no funcionamento dos semáforos intermitentes em Ponta Grossa foi novamente aprovada na Câmara dos Vereadores, em segunda votação na sessão ordinária desta quarta-feira (26). O Projeto de Lei nº 12/2025, de autoria do vereador Pastor Ezequiel (DC), restringe o sinal intermitente para apenas alguns sinaleiros da cidade.
O texto proposta altera um artigo da Lei Municipal 11.502/2013, determinando que os sinais intermitentes poderão ser utilizados apenas em locais especificados pela Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.
Leia mais: Bairros de PG vão receber serviços da Agência do Trabalhador; confira as datas
O vereador Pastor Ezequiel (DC) detalhou ao Portal BnT a criação do projeto de lei e reafirma que a proposta das mudanças do texto se deve por conta das frequentes reclamações em relação aos acidentes. “Algumas pessoas nos procuraram dizendo que estava tendo acidentes. É importante ressaltar que o amarelo significa pare, olhe e depois passe”, afirmou.
Um desses pontos críticos é o cruzamento entre as ruas Comendador Miró e Francisco Ribas, no Centro, que já foi alvo de reclamações de um comerciante. “Infelizmente, algumas pessoas estavam passando com o amarelo sem parar, o que causou acidentes”, diz o vereador.
Agora, o projeto de lei será encaminhado para avaliação do Executivo. Se aprovado, caberá à Superintendência de Trânsito e Segurança Viária regulamentar os pontos onde a mudança será aplicada.
Na final do Paranaense 2025, Operário e Maringá empataram em 1 a 1, mas o…
Estudo da IARC revela que vapores de gasolina aumentam riscos de câncer. Fenepospetro pede medidas…
A vacinação contra a gripe em Castro começa dia 1º, com 3 mil doses para…
Curitiba se despede de Nelson Rebello, o Oil Man, símbolo da cidade e defensor ambiental,…
Em Ponta Grossa, mulher embriagada foi parada dirigindo na contramão. Com 0,66 mg/L de álcool,…
PMPR e Polícia Federal desmantelam estufa de maconha em Campo Largo, apreendendo 415 pés da…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade