Categorias: Política

Vereadores de PG evitam que prefeita incorra em improbidade administrativa

Vereadores que tinham emendas impositivas abriram mão dos recursos, para que a prefeita Elizabeth Schmidt não responda por improbidade administrativa.

Segundo discurso proferido por Joce Canto, na tarde desta quarta-feira (14) na Câmara Municipal, a prefeita demorou em liberar os recursos em tempo hábil, deixando para encaminhá-los a partir de outubro. As emendas que ficaram para trás, como as destinadas à Saúde, não tem possibilidade de liberação este ano. Isso acarretaria em improbidade administrativa, pela qual a prefeita teria de responder.

“Dizem que para nós da oposição quanto pior melhor, mas não é assim. Vou colaborar e abrir mão das emendas; vou aplica-las no próximo ano”, disse Joce Canto.

A parlamentar foi chamada pela presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi Stefanczk. A presidente pediu à vereadora para abrir mão de emenda que visava a reparação dos danos provocados na unidade de saúde Antônio Saliba, localizada no Parque dos Sabiá.

A ideia do Poder Municipal era a demolição do prédio, para a construção de uma super unidade. Agora, houve a desistência, optando-se pela reforma do mesmo.

A unidade sofreu avarias com um temporal ocorrido há quase dois anos e teve o seu atendimento encerrado, para a reforma, que não aconteceu.

Com o abandono do prédio, vândalos danificaram instalações e furtaram equipamentos.

Joce Canto, com sua emenda impositiva, destinaria R$ 223 mil para os trabalhos de recuperação do imóvel. “Agora, vamos deixar para o próximo ano. Deveria ter um cronograma para liberação das emendas, falta organização”, criticou a parlamentar.

Além da emenda para a UBS Antônio Saliba, Joce Canto tem emenda em favor do setor de neuropediatria. O fim visado por ela é reduzir a zero a fila de espera, com a contratação de médicos. O vereador Divo também tem emenda indicativa para o mesmo setor. Quanto a essas, 

ainda há chances de liberação.

O vereador Júlio Kuller recebeu o mesmo pedido da presidente da Fundação Municipal da Saúde, com relação às emendas impositivas destinadas à Saúde Pública do Municipio. Ele abriu mão, também.

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

% dias atrás

Mary Kay entra no mercado do Quirguistão, promovendo ainda mais a beleza e o empoderamento no mundo todo

A Mary Kay Inc., líder global em cuidados com a pele e cosméticos, tem o…

% dias atrás

Ônibus colide com poste após tentativa de assalto a motorista em Ponta Grossa

Ônibus colide com poste em Ponta Grossa após tentativa de assalto ao motorista. Ninguém ferido.…

% dias atrás

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

STF julga direito de Testemunhas de Jeová recusarem transfusão de sangue no SUS e se…

% dias atrás

Forças de segurança prendem homem por porte de arma de uso restrito em Ponta Grossa

Homem é preso em Ponta Grossa por porte de arma de uso restrito. Operação integrada…

% dias atrás

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

TSE e MJSP definem regras para a PRF nas eleições. Estão proibidos bloqueios de trânsito…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade