A Polícia Militar de Itambaracá, no norte do estado, teve de prestar atendimento a uma confusão que aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade nesta quarta-feira (31).
A confusão começou após os vereadores do município votarem pela cassação do mandato da prefeita Mônica Zambon (União) por 6×3. Indignados após o resultado, familiares da prefeita que estavam presentes na Câmara agrediram os vereadores na saída do local.
Com isto, as equipes de segurança tiveram de reforçar o local e controlar a situação. Populares se aglomeraram no local e filmaram a confusão. Muitos proferiram xingamentos aos próprios vereadores. Veja:
Denúncia:
Mônica foi cassada por possíveis irregularidades no pagamento da conta de energia da Exposição e Feira Agropecuária e Industrial, realizada na cidade, que teria sido paga com verbas indevidas.
Além disso, a denúncia aponta a utilização de cargos comissionados para vendas de cartelas de bingos, uso indevido do maquinário e servidores públicos; desvio de óleo diesel para benefício dos familiares e usar terreno do município para estacionamento privado.
Em entrevista a uma rádio local, a prefeita cassada contestou a veracidade das acusações e enfatizou que todas as despesas relacionadas à festa seguiram as normas legais e foram devidamente documentadas. Zambon irá recorrer da decisão
Leia também: Família de Carambeí pede ajuda para pagar túmulo de criança
Depois de bater na mulher, o homem saiu de casa levando o filho de um…
Competição faz parte da seletiva para o Brasileiro 2025. Tibagi teve cinco atletas participando, todos…
O detido foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça para o…
Votação ocorre das 09h às 17h, de forma exclusivamente on-line; veja propostas das candidatas à…
Com ações fiscalizatórias como essa, o TCE-PR é capaz de examinar de forma independente a…
No total acumulado do ano, até o dia 18 de novembro, o Paraná registrou 13.247…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade