Nesta sexta-feira (20), um atropelamento em um mercado de Natal na cidade de Magdeburgo, na Alemanha, deixou duas pessoas mortas e ao menos 68 feridas. As autoridades confirmaram que as vítimas fatais incluem um adulto e uma criança. O incidente aconteceu por volta das 10h30 (horário local), quando um carro atingiu uma multidão em plena atividade no evento tradicional de fim de ano.
De acordo com o governador da região da Saxônia-Anhalt, Reiner Haseloff, o motorista do veículo, um médico da Arábia Saudita, foi preso e agiu sozinho. “Não há mais perigo para a cidade, pois o responsável foi capturado”, afirmou Haseloff em coletiva de imprensa.
As autoridades informaram que entre os 68 feridos, 15 estão em estado grave, 37 apresentam lesões moderadas e 16 sofreram lesões leves. Para o resgate, cerca de 100 bombeiros e 50 equipes de resgate foram mobilizadas.
A polícia local realizou extensas operações e fechou a área do mercado, onde há a suspeita de que o veículo estava carregando um dispositivo explosivo. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o carro atropela a multidão, causando pânico, enquanto algumas pessoas tentam se proteger nas barracas e outras recebem atendimento médico.
O mercado de Natal de Magdeburgo, que atrai turistas e moradores locais, está programado para funcionar até o final de dezembro. O evento conta com 140 barracas, pista de patinação no gelo e atrações para crianças, além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade, com uma população de cerca de 240 mil pessoas.
Leia mais: Morre motorista de caminhão que tombou em trecho da BR-376; interdição segue
O curso Técnico em Gastronomia do Senac Ponta Grossa está com matrículas abertas! As aulas…
Motorista embriagado atropela pedestre na Rua Apucarana, em Ponta Grossa, tenta fugir, mas é interceptado…
Jubileu 2025 inicia em 29/12 com peregrinação e missa em Ponta Grossa. Tema: "Peregrinos da…
A polícia encontrou diversos registros fotográficos da vítima no celular do suspeito, que foi encaminhado…
Concessionária oferece atendimento operacional 24 horas aos usuários, que podem ligar para o 0800 277…
Homem no Paraná recebe diagnóstico de gravidez em ultrassom devido a um erro da clínica,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade