Nesta sexta-feira (20), um atropelamento em um mercado de Natal na cidade de Magdeburgo, na Alemanha, deixou duas pessoas mortas e ao menos 68 feridas. As autoridades confirmaram que as vítimas fatais incluem um adulto e uma criança. O incidente aconteceu por volta das 10h30 (horário local), quando um carro atingiu uma multidão em plena atividade no evento tradicional de fim de ano.
De acordo com o governador da região da Saxônia-Anhalt, Reiner Haseloff, o motorista do veículo, um médico da Arábia Saudita, foi preso e agiu sozinho. “Não há mais perigo para a cidade, pois o responsável foi capturado”, afirmou Haseloff em coletiva de imprensa.
As autoridades informaram que entre os 68 feridos, 15 estão em estado grave, 37 apresentam lesões moderadas e 16 sofreram lesões leves. Para o resgate, cerca de 100 bombeiros e 50 equipes de resgate foram mobilizadas.
A polícia local realizou extensas operações e fechou a área do mercado, onde há a suspeita de que o veículo estava carregando um dispositivo explosivo. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o carro atropela a multidão, causando pânico, enquanto algumas pessoas tentam se proteger nas barracas e outras recebem atendimento médico.
O mercado de Natal de Magdeburgo, que atrai turistas e moradores locais, está programado para funcionar até o final de dezembro. O evento conta com 140 barracas, pista de patinação no gelo e atrações para crianças, além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade, com uma população de cerca de 240 mil pessoas.
Leia mais: Morre motorista de caminhão que tombou em trecho da BR-376; interdição segue
Cientistas chineses descobriram o HKU5-CoV-2, um novo coronavírus em morcegos-anões, com potencial de infecção em…
Sanepar antecipa corte de água em PG sem aviso prévio, afetando moradores. População cobra explica…
Ele ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral
Mutirão distribui 200 caixas d'água nos bairros Gralha Azul e Vila Nova para famílias cadastradas,…
Alegação é que a empresa não tem representante no país
Jovem de 17 anos é assassinada a facadas em Guaíra, Paraná. Suspeito, amigo da família,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade