Apelo e indignação da comunidade
O local foi entregue em maio de 2021, em cerimônia que contou inclusive com a presença do Governador Ratinho Junior. Tal obra era uma reivindicação antiga dos habitantes da região.
Alguns moradores fizeram um protesto em frente a Unidade, alegando que com tal decisão a população será extremamente prejudicada e ficará sem o atendimento básico necessário.
O morador Fábio Henrique Garcia esteve no local e conversou com a equipe do BNT. Garcia mostrou-se indignado com a decisão e ainda fez um desabafo direcionado a gestão atual. “Nós não queremos que a unidade daqui deixe de atender os moradores locais, o atendimento infantil deve acontecer, porém em outro local adequado”, disse Fábio.
“Gostaria que a prefeita tivesse coragem e desse a cara a tapa, não se escondesse da população. Então, se tirar a unidade daqui de Olarias eu quero que a senhora faça um outro posto para nós aqui no bairro”, desabafa.
Outra moradora presente ao local na tarde desta quinta, foi Cristiane Scarpin, ela fez um apelo para que a Unidade siga atendendo os moradores locais. “Estamos aqui para que o posto siga atendendo os moradores de Olarias, não é justo que após 15 anos de espera nos tirem o posto, a cidade de Ponta Grossa deve ter outras prioridades, e a saúde é uma delas”, explica.
O vereador Ede Pimentel esteve presente no local e se mostrou solidário aos manifestantes. “Sou nascido em Olarias e recebi o convite para estar aqui hoje. Quero saber onde serão atendidos os moradores daqui caso o Pronto Atendimento seja aqui mesmo. E essa questão, nós já solicitamos resposta junto ao gabinete da prefeita que disse que tudo será solucionado”, relatou.
O parlamentar ainda falou sobre o fato do local não ter condições de abrigar um espaço como o que está proposto. “Essa unidade foi feita para ser um posto de saúde, gostaria de saber como ela seria transformada em um local de atendimento infantil, o que exige uma série de mudanças, como uma sala de espera para as mães, entre outros pontos. Hoje, o local está pronto para funcionar como uma UBS”, afirma Pimentel.
O que diz a Prefeitura
Em resposta enviada, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, afirma que a decisão é fundamentada em uma necessidade emergencial, e que outro espaço para atender os moradores de Olarias será divulgado na próxima semana.
Nota enviada pela Prefeitura de Ponta Grossa
“A Prefeitura de Ponta Grossa informa que a decisão de transformar a Unidade de Saúde Sady Silveira em Centro de Atendimento da Criança é fundamental e emergencial para ampliar a capacidade de absorção da alta demanda de atendimento infantil. A unidade Sady Silveira, juntamente com sua equipe, será realocada para outro espaço, que será divulgado na próxima semana”.
Imagens Ricardo Marcondes
Cerimônia de entrega do diploma de menção honrosa foi realizada nesta quinta-feira (21) e contou…
Série histórica aponta crescimento de exames, consultas e prestadores de serviços do Consórcio Intermunicipal de…
Em conversa com o portal BNT, Aliel destaca que a proposta estipula dois tipos de…
A ação foi voltada para profissionais que realizam atendimento a vítimas de violência nos municípios…
Os atletas participantes dos Jogos Oficiais serão avaliados por uma comissão interna da Secretaria de…
Para garantir toda a edificação das 499 residências, foram investidos cerca de R$90 milhões
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade