Categorias: Policial

VÍDEO mostra ação da GCM após possível confronto com óbito em Ponta Grossa

O Portal BnT Online recebeu, neste sábado (25), imagens de vídeo relacionadas ao caso que resultou na morte de Daniel Silveira, de 34 anos, após uma perseguição da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, ocorrida no dia 14 deste mês. As imagens mostram detalhes do momento em que os agentes chegaram ao veículo do jovem após o suposto confronto, levantando novos questionamentos sobre a conduta dos guardas na ocasião.

VEJA O VÍDEO:

No vídeo, é possível observar os guardas municipais se aproximando do carro de Daniel com um objeto nas mãos, que aparenta ser uma pequena bolsa. Em seguida, eles se abaixam próximos à porta do veículo e, depois, inclinam-se para dentro do carro. Posteriormente, foi informado que uma arma foi encontrada no interior do automóvel.

A defesa de Daniel nega a versão apresentada pela GCM de que teria havido um confronto armado. De acordo com os advogados da família, o jovem não portava arma e não atirou contra os agentes. Para a defesa, o caso levanta suspeitas e deve ser apurado com rigor para esclarecer as circunstâncias que levaram à morte de Daniel.

 “Não se pode ignorar o contexto que envolve uma atuação da Guarda Municipal, que, constando no BO, teria executado uma ação análoga a uma operação de “inteligência” para abordar um cidadão cuja única pendência residia em um mandado de prisão civil oriundo de inadimplência alimentar”, diz a nota enviada pela Defesa de Daniel. 

Resposta da Guarda Civil Municipal

O Portal BnT Online entrou em contato com o comando da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, que respondeu em nota oficial:
“Sobre o assunto mencionado, a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública informa que a fonte indicada neste caso é a Polícia Civil, responsável pelas investigações. Sendo assim, no momento, o Município aguarda o fim do inquérito policial e ressalta que, caso seja constatado algum desvio de conduta pelos envolvidos, serão tomadas as providências cabíveis.”

O caso segue em investigação pela Polícia Civil. Novas informações serão divulgadas à medida que o inquérito avança, e a sociedade espera por respostas sobre os desdobramentos do ocorrido.

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Artigos recentes

Operário vence o Humaitá nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Com a vitória, time de Ponta Grossa faturou a premiação estimada em R$ 1,8 milhão.…

% dias atrás

Corpo de homem é encontrado em córrego na vila Palmeirinha em PG

Corpo de homem é encontrado em córrego na Vila Palmeirinha, Ponta Grossa. Polícia investiga a…

% dias atrás

Após Ação de Aliel, Sanepar terá de adotar medidas sobre a falta de água em PG

Companhia terá de realizar ações de emergência para garantir o fornecimento a hospitais, escolas e…

% dias atrás

Polícia Civil prende homem armado após ameaça contra vizinho em Ipiranga

Homem de 47 anos está preso em flagrante pela PCPR no Ipiranga por porte ilegal…

% dias atrás

Pé-de-meia tem segundo dia de depósito para quem concluiu ensino médio

Pagamento é para estudantes que nasceram entre julho e dezembro

% dias atrás

UPA Santa Paula recebe equipe da Secretaria de Saúde de Castro para troca de experiências

O objetivo da visita foi conhecer a metodologia de trabalho implantada pelo INDSH, em cogestão…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade