A reportagem do Portal Boca no Trombone recebeu um vídeo retratando que o Parque/Lago da Prainha em Fernandes Pinheiro está abandonado. O registro aconteceu na terça-feira (29 de outubro).
Ao longo do vídeo é detalhado que esgoto de empresas do município vem sendo jogado nas águas do lago. Com isso, peixes apareceram mortos e outros agonizando. Sobre essa denúncia, a reportagem entrou em contato com a prefeita do município, Cleonice Aparecida Kufener Schuck.
Ela disse que “fizemos coleta de água, para fazer análise e verificar se há algo tóxico e de onde está vindo. Tomaremos as providências cabíveis”. Cleonice também afirma que “em contato com o Instituto Água e Terra (IAT) eles mesmo vão fazer a coleta e investigação da causa e origem, ou seja, pediram para descartar e eles que vão averiguar”.
Por outro lado, Cleonice também detalha que o local é extremamente conservado com investimentos e eventos constantes. “Inclusive a um mês fizemos um grande rodeio e já estamos programando a festa de aniversário do município para início de dezembro, qual estamos com obras acontecendo neste momento. Quanto a vegetação é normal crescer, com água e calor. Isso não é abandono. Até, tínhamos contratado uma empresa para fazer a limpeza em todos os lagos, mas o contratado não cumpriu o prazo para o serviço e não atende a nossa demanda. Mas, por questões burocráticas temos que respeitar a legislação”.
Matéria atualizada às 13h18
Veja o vídeo:
Leia também: Nome da Prefeitura de Castro é utilizado para aplicar golpes na internet
Espetáculo traz novas atrações e promete transformar o Parque Linear em um conto natalino
Marcela saiu de casa por volta das 12h30min com destino ao colégio
De acordo com a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), em 2024, 505 candidatos se…
Além do ex-presidente da República, Alexandre Ramagem, Valdemar da Costa Neto, Augusto Heleno e Braga…
Evento de Novembro Azul promove palestras, testes rápidos e consultas para incentivar os cuidados preventivos…
As alterações incluem o fechamento da avenida Vicente Machado, entre as ruas Balduíno Taques e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade