PRF
Na noite desta terça-feira (14), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Apucarana realizaram a abordagem de um veículo de carga carregado com 38 toneladas de cimento, conduzido por um homem de 47 anos, morador de Guarapuava.
Durante uma fiscalização no quilômetro 247 da BR 376, os agentes verificaram os dados emitidos pelo cronotacógrafo do veículo. O equipamento registrou apenas duas paradas curtas, durante um tempo de viagem de aproximadamente 17 horas.
Por lei, os motoristas profissionais devem descansar ao menos 11 horas de forma ininterrupta. O descumprimento eleva o risco de acidentes. Neste caso, o condutor não tinha cumprido o descanso que o Código de Trânsito Brasileiro determina.
Pelo flagrante do não cumprimento do que preconiza o CTB, além do auto de infração o motorista foi obrigado a cumprir o período de descanso previsto pela legislação para poder prosseguir viagem.
Leia também: Residência de madeira fica destruída após incêndio em PG
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! Venha sentir a magia…
Em 2024, o setor de chocolate enfrenta alta de 180% no custo do cacau, afetando…
Homem é preso no DF por agredir companheira e remover silicone com faca. Caso evidencia…
Governo propõe aumentar penas para receptação de produtos roubados, visando combater quadrilhas e irregularidades, como…
Na madrugada de 30/09/23, Luiz Arthur e Rubiana foram assassinados em Oficinas. Novas audiências estão…
Tragédia em Matinhos: um banhista foi resgatado e outro segue desaparecido após afogamentos no balneário…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade