Professores, diretores e dez alunos de dois colégios, um público e um privado, foram premiados no Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual Sobre Drogas. O certame atende a Lei Estadual nº. 19.068, de 05 de Julho de 2017, que impõe às empresas de cinema a divulgação de informes publicitários de esclarecimentos sobre os malefícios do consumo de drogas ilícitas para toda a sociedade.
Durante todo o mês de junho, todas as sessões nas salas de cinema do Paraná exibirão o vídeo dos dois colégios: Colégio Estadual Senador Correia, de Ponta Grossa, e Sesi, de São José dos Pinhais.
Em parceria com a Receita Federal, os adolescentes foram presenteados com videogames, tablets e outros presentes. Na categoria “instituição de ensino público”, venceram os alunos Alexandre Aurélio Barbosa, Mainara Cristina Schroeder, Nicolly Emanuely Veiga dos Santos, Russel Aslan e Vitor Henrique Schastalo, de Ponta Grossa.
“Descobrimos muita coisa que não sabíamos. Recebemos um conhecimento muito grande e fizemos até entrevistas para entender como é a vida de uma pessoa dependente de drogas. No curta, mostramos que a droga causa um colapso na vida da pessoa, é um alerta”, contou Mainara, do terceiro ano do ensino médio.
Já na categoria “instituição de ensino privado”, foram premiados os alunos João Aiub Ribeiro, Matheus Eduardo Ribas, Natalia Soltovski, Nicolly Peixoto Pietrovski e Yago Barreto da Costa. “Montamos um grupo com estudantes dos três anos do ensino médio e foi muito interessante entender a visão de cada um em relação às drogas”, contou João Ribeiro, que estava no terceiro ano na época da produção do vídeo e hoje cursa Engenharia de Software.
Substituição emergencial de equipamento na região de Uvaranas/Jockey pode afetar, ao menos, cerca de 10…
Segundo a vítima, um indivíduo se passando por funcionário de uma empresa agrícola ligou para…
Outros dois homens foram presos em Castro e Piraí do Sul também por agressão contra…
Unidade oferecerá serviços de orientação, suporte social, psicológico e jurídico, promovendo atividades que incentivem o…
Motorista não identificou que o ônibus estava realizando uma manobra de parada em um ponto…
Mãe da vítima relatou que foi até a residência do filho e o chamou, mas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade