Reprodução
O Portal BnT recebeu através de um leitor a lista das linhas da Viação Campos Gerais (VCG) que vão deixar de operar com a presença do trocador a partir de quarta-feira (13). Os funcionários da empresa não serão demitidos, apenas serão retirados das linhas mencionadas, explicou a VCG.
O comunicado repassado aos colaboradores faz o alerta para que os mesmos possam se precaverem com moedas e dinheiro para realizar os trocos aos passageiros.
Em contato com a assessoria da VCG, foi confirmada a saída dos trocadores das linhas, mas isso não significa que os funcionários serão demitidos. O leitor deixa o alerta para os usuários dessas linhas, pois é possível que ocorra atrasos.
A medida já é esperada e anunciada, a empresa vem comunicando que “a operação do transporte coletivo deixará de contar com trocadores dentro dos ônibus, no sentido de adequação do sistema ao novo modelo de concessão do transporte coletivo anunciado pela Prefeitura, já no ano de 2022”, relata a VCG em notas anteriores.
Novas formas de pagamento
Para evitar a dupla função dos motoristas, a empresa incentiva aos usuários utilize o cartão de transporte. Além disso, a VCG fará testes com outras formas de pagamento, como cartão de débito por aproximação. Os ônibus do transporte coletivo em Ponta Grossa, atualmente, aceitam apenas pagamento em dinheiro e pelo cartão de transporte.
Ao total, serão 20 linhas que deixam de operar com os trocadores, sendo elas:
No empate em 1 a 1 entre Operário e São Joseense, destaque para os gols…
O líder disparado no ranking de sortudos do programa da Secretaria de Fazenda é de…
O acidente causou transtornos no tráfego e mobilizou as autoridades para a apuração das causas.
Segundo a família, o homem desaparecido necessita de medicação controlada e cuidados especiais.
Até o momento, não há previsão de alta, e a agenda do Papa permanece suspensa.
Tanto quem está em busca de descanso quanto quem não deixa de lado um tradicional…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade