Categorias: Coluna

Você marcou e o tempo passou, por John Elvis Ramalho

Fala galera do Portal BNT, aqui vamos nós para mais uma coluna, e como já é de costume prepare-se para mais uma viagem no tempo, e este colunista começa dizendo que o título da coluna acima mencionado, serve para muitas situações da vida, com certeza para muitas pessoas também. Porém, vamos centrar no tema usual e habitual de quase todos os nossos textos aqui descritos. Vamos falar de música, de cultura, de uma época que passou e que infelizmente jamais se repetirá. 

Pois bem, vamos falar de uma banda que lançou um disco de rock há mais ou menos 30 anos atrás, aqui no Brasil, e que explodiu de forma impensável nos dias de hoje, fazendo com que este álbum fosse praticamente inteiro tocado em muitas das rádios em nosso país, o que por si só já seria um grande feito, mas eles foram muito além, e conversando com um rapaz jovem esses dias atrás, fiquei muito chateado quando ele disse que nunca tinha ouvido falar nos RAIMUNDOS, então fiz questão de escrever um pouquinho sobre esta irreverente banda, que outrora, foi um sucesso estrondoso.

ANOS 90

Na época, admito que também não gostava muito, era um piázão ainda que se limitava a ouvir NAZARETH, ACDC, LED ZEPPELIN, METALICA e DEEP PURPLE, além é claro do nosso representante do Rock Nacional; o inesquecível RAUL SEIXAS, ou seja já gostava de música antiga, e tudo que era novidade acabava não prestando muita atenção e aí que nos dias de hoje eu percebo que dei bobeira; pois tinha uma galera que curtia, inclusive muitos amigos meus e eu poderia ter aproveitado melhor aquela irreverência toda, e isso serve para uma série de outras coisas também, tanto musicalmente falando como de forma geral também.

SONZEIRA “BESTEIRENTA”

Pois é, hoje curto muito o som dos caras, já tive a oportunidade de ver ao vivo também e foi muito show, atualmente o DIGÃO mantém vivo o legado, e por vezes me pego assistindo vídeos antigos na Internet de “I saw you saying”, “ A mais pedida”, “Puteiro em João Pessoa” dentre tantas outras cheias de palavrões e dou muita risada sozinho.

Por vezes alguns ouvintes também pedem para ouvirem RAIMUNDOS no meu programa de Rádio Clube Rock Light e fico feliz de um lado e preocupado de outro, visto que nos dias de hoje, alguém pode achar ruim, devido a não ser tão “politicamente correto” digamos assim.

E aí cabe uma pergunta: Bandas como Mamonas Assassinas e Raimundos poderiam fazer sucesso hoje em dia? Eu vou deixar essa indagação para você pensar e vou me abster de responder, mas te faço um pedido, assim que possível apresente um som desses para alguém bem mais jovem; e tente explicar pra ele como a gente era feliz, e muitas vezes nem sabia disso…

FICA A DICA…
NÃO FIQUE MARCANDO!

JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO
RADIALISTA E APRESENTADOR DO CLUBE ROCK LIGHT 94.1 FM
BACHAREL EM DIREITO E COLUNISTA DO BNT

Leia também: Vereador da região gera polêmica após fazer comentário considerado machista em sessão

John Elvis Ribas Ramalho

Artigos recentes

Homem é morto a facadas dentro de casa em bairro de PG

O IML foi acionado para fazer o recolhimento do corpo. A Polícia Militar realizou o…

% dias atrás

Homem fica em estado gravíssimo após ser agredido a pedradas em PG

O caso aconteceu na região de Uvaranas e os autores do crime não foram identificados.…

% dias atrás

Empresa cresce 41% e impulsiona marketing de influência

A Airfluencers, especializada em soluções tecnológicas para o marketing de influência, registrou um crescimento de…

% dias atrás

Pesquisa INAC revela que 54% dos eleitores dizem ter vivenciado compra de votos

Pesquisa abordou as práticas corruptas e sua aceitação pela sociedade brasileira em ano eleitoral. Entrevistas…

% dias atrás

Ecoturismo no Brasil é uma tendência em ascensão

O turismo com práticas sustentáveis vêm chamando a atenção dos viajantes e consequentemente um crescimento…

% dias atrás

Caminhão tomba e mata motorista na BR-376 em Imbaú

Fatalidade foi registrado nesta sexta-feira. Motorista não resistiu após ficar preso nas ferragens

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade