A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta terça-feira (1) que não realizará mais na Rússia o Campeonato Mundial masculino da modalidade, programado para os meses de agosto e setembro de 2022, por causa da invasão russa à Ucrânia. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da entidade.
[RELACIONADAS]
“A FIVB buscará uma nação anfitriã alternativa para garantir que a Família Global do Voleibol, incluindo as Federações Nacionais, atletas, dirigentes e torcedores se sintam seguros e orgulhosos de participar de um festival alegre e pacífico do esporte”, diz o comunicado emitido pela entidade.
Horas depois a FIVB anunciou também que “todas as seleções, clubes, oficiais e atletas de vôlei de praia e vôlei de neve” da Rússia ficam inelegíveis para participarem das competições internacionais e continentais.
A Rússia vem sofrendo uma série de punições nos últimos dias em razão da sua campanha militar em solo ucraniano. Na última segunda, por exemplo, a Fifa e a Uefa decidiram suspender a seleção russa e todos os clubes de futebol do país de participarem de qualquer competição organizada por elas, inclusive a próxima Copa do Mundo, que será disputada este ano no Catar.
[RELACIONADAS]
Já o conselho executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) recomendou que as federações esportivas internacionais proíbam atletas e autoridades russas e bielorrussas de competirem em seus eventos.
A missão dos policiais é cumprir 41 mandados de busca e apreensão e 23 de…
Depoimento está marcado a partir das 10 horas desta quarta-feira. Autor dos disparos é o…
Luciano Goes, de 45 anos, desapareceu enquanto nadava com amigos no Rio Tibagi; é o…
Mapa afirma que trabalha sempre no intuito de esclarecer os fatos para não permitir que…
Moradores denunciam abandono e maus-tratos a cães em residência inabitada; órgãos responsáveis atuam no caso…
A iniciativa quer promover o fornecimento de aparelho digital de medição e sensor de controle…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade