A solidariedade tem se manifestado em Ponta Grossa com a campanha “Todos com Yuri”, criada para ajudar o pequeno Yuri de Lara Foggiato, de 4 anos, diagnosticado com distrofia muscular de Duchenne (DMD) — uma doença genética rara e degenerativa que afeta principalmente meninos. A condição causa fraqueza muscular progressiva e pode comprometer o coração e o sistema respiratório ao longo dos anos.
De acordo com a família, o tratamento de Yuri depende do medicamento Elvidys, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas que não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O custo do remédio é estimado em R$ 17 milhões, um valor inalcançável sem a ajuda da comunidade.
“A importância dessa infusão é enorme. Ele poderá continuar andando e brincando, ter uma vida normal. Meu sonho é ver ele se fortalecendo e correndo como as crianças da idade dele”, afirmou a mãe do Yuri, Diana Lara, em conversa com a reportagem do BnT! Online.
Para arrecadar os recursos, familiares e amigos estão promovendo rifas e uma vaquinha virtual, além de estarem recebendo doações por Pix (todoscomyuri@hotmail.com). A campanha também pode ser acompanhada pelo Instagram, onde são divulgadas atualizações sobre o tratamento e o progresso das arrecadações.
A história de Yuri tem sensibilizado moradores locais, que se unem para ajudar o menino a conquistar qualidade de vida. A família segue com esperança de conseguir arrecadar fundos para custear o Elvidys.




Add Comment