Divulgação
A 101ª Festa de Senhora Sant’Ana comemora este ano também os 250 anos de fundação da paróquia matriz de Castro. Ao contrário das edições anteriores, quando as festividades terminavam com o churrasco, logo depois da missa solene, em 2024, a programação vai se estender até às 18 horas, com apresentações artísticas/culturais e gastronomia. A festa inicia já dia 17, sempre às 19 horas, com a novena em honra à padroeira. A cada noite, um tema será refletido. Na primeira noite, ‘Igreja, comunidade evangelizada e evangelizadora’, lembrando que, de acordo com o magistério da Igreja, toda atividade da Igreja está intimamente ligada à evangelização.
O pároco, padre Sandro José Brandt, convida a todos, lembrando que as novenas seguem até o dia 25. “E no dia 26, dia de Sant’Ana, teremos a procissão fluvial, no Rio Iapó, a missa solene, às 10 horas, churrascada e praça de alimentação aberta durante todo o dia, com uma tarde cultural, com muitas atrações”, ressalta. Todos os dias, após a novena, haverá partilha. “Traga um prato salgado ou doce e participe conosco”, orienta o pároco.
A tradicional procissão fluvial com a imagem da padroeira, descendo o rio até o Parque Balneário Libânio Estanislau Cardoso, a ‘Prainha’, seguindo pelas ruas em direção à igreja matriz para a missa solene, às 10 horas. Em seguida, será aberto o salão de festas com churrasco, maionese, farofa e quitutes. Ainda dentro da programação, no final de semana, dias 20 e 21, haverá a Rota 4×4 das Capelas e tropeada. Este ano, a Rota será disputada em dois dias, 19 e 20. A taxa de inscrição custa R$ 80 por veículo. A primeira etapa será noturna, com largada às 19 horas, na praça da matriz. O roteiro passará pelas comunidades Aparição, Fundão, Santa Leopoldina e Jardim Bela Vista. Na chegada, os participantes ganharão sopão na caneca.
No dia 20, a saída será às 9 horas, na Capela Nossa Senhora da Piedade, no Distrito do Abapan, com café e bolo. Pela manhã, a rota vai incluir dez comunidades, com o almoço na Ribeira. Cada carro deverá levar seu kit de alimentação. Outras sete capelas serão visitadas à tarde. A chegada será nas imediações do Museu do Tropeiro, com a entrega das fotografias da largada. Neste dia, haverá bingo, às 19 horas, pastel e guloseimas no salão paroquial. No dia 21, a tropeada começa às 9 horas. Na véspera do feriado municipal, 26 de julho, será realizado um bingão, a partir das 20 horas.
Leia mais: Benção da pedra fundamental da nova Capela São Domingos acontece no sábado
Servidor mais antigo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Gary Chagas, encerra sua trajetória institucional…
Homem foi autuado por comercializar material proibido e de alto risco no bairro Chapada
Equipamentos de trabalho e notebook foram recuperados em um bar onde o homem estava dormindo
Fantasma soma segunda derrota seguida na Série B e agora vai tentar se recuperar contra…
Mulher denunciou agressões físicas e ameaças na tarde desta quarta-feira (16); suspeito foi preso no…
Acidente ocorreu no bairro Uvaranas; impacto entre dois veículos causou capotamento e mobilizou o Corpo…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade