Categorias: Campos Gerais

101ª edição da Festa de Senhora Sant’Ana inicia no dia 17 em Castro

A 101ª Festa de Senhora Sant’Ana comemora este ano também os 250 anos de fundação da paróquia matriz de Castro. Ao contrário das edições anteriores, quando as festividades terminavam com o churrasco, logo depois da missa solene, em 2024, a programação vai se estender até às 18 horas, com apresentações artísticas/culturais e gastronomia. A festa inicia já dia 17, sempre às 19 horas, com a novena em honra à padroeira. A cada noite, um tema será refletido. Na primeira noite, ‘Igreja, comunidade evangelizada e evangelizadora’, lembrando que, de acordo com o magistério da Igreja, toda atividade da Igreja está intimamente ligada à evangelização.

O pároco, padre Sandro José Brandt, convida a todos, lembrando que as novenas seguem até o dia 25. “E no dia 26, dia de Sant’Ana, teremos a procissão fluvial, no Rio Iapó, a missa solene, às 10 horas, churrascada e praça de alimentação aberta durante todo o dia, com uma tarde cultural, com muitas atrações”, ressalta. Todos os dias, após a novena, haverá partilha. “Traga um prato salgado ou doce e participe conosco”, orienta o pároco.

A tradicional procissão fluvial com a imagem da padroeira, descendo o rio até o Parque Balneário Libânio Estanislau Cardoso, a ‘Prainha’, seguindo pelas ruas em direção à igreja matriz para a missa solene, às 10 horas. Em seguida, será aberto o salão de festas com churrasco, maionese, farofa e quitutes. Ainda dentro da programação, no final de semana, dias 20 e 21, haverá a Rota 4×4 das Capelas e tropeada. Este ano, a Rota será disputada em dois dias, 19 e 20. A taxa de inscrição custa R$ 80 por veículo. A primeira etapa será noturna, com largada às 19 horas, na praça da matriz. O roteiro passará pelas comunidades Aparição, Fundão, Santa Leopoldina e Jardim Bela Vista. Na chegada, os participantes ganharão sopão na caneca.

No dia 20, a saída será às 9 horas, na Capela Nossa Senhora da Piedade, no Distrito do Abapan, com café e bolo. Pela manhã, a rota vai incluir dez comunidades, com o almoço na Ribeira. Cada carro deverá levar seu kit de alimentação. Outras sete capelas serão visitadas à tarde. A chegada será nas imediações do Museu do Tropeiro, com a entrega das fotografias da largada. Neste dia, haverá bingo, às 19 horas, pastel e guloseimas no salão paroquial. No dia 21, a tropeada começa às 9 horas. Na véspera do feriado municipal, 26 de julho, será realizado um bingão, a partir das 20 horas.

Leia mais: Benção da pedra fundamental da nova Capela São Domingos acontece no sábado

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Artigos recentes

UEPG homenageia Gary Chagas, que se aposenta após meio século de dedicação

Servidor mais antigo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Gary Chagas, encerra sua trajetória institucional…

% dias atrás

Polícia Civil de Ponta Grossa prende comerciante por venda de linha com cerol

Homem foi autuado por comercializar material proibido e de alto risco no bairro Chapada

% dias atrás

Homem é preso pela GM após furtar barbearia e ir dormir em bar com os objetos furtados no centro de PG

Equipamentos de trabalho e notebook foram recuperados em um bar onde o homem estava dormindo

% dias atrás

Operário perde para o Avaí fora de casa e soma segunda derrota seguida na Série B

Fantasma soma segunda derrota seguida na Série B e agora vai tentar se recuperar contra…

% dias atrás

Vídeo: Suspeito de agressão contra companheira é preso em flagrante em Piraí do Sul

Mulher denunciou agressões físicas e ameaças na tarde desta quarta-feira (16); suspeito foi preso no…

% dias atrás

Veja fotos do acidente com capotamento que deixou vítima presa nas ferragens em Ponta Grossa

Acidente ocorreu no bairro Uvaranas; impacto entre dois veículos causou capotamento e mobilizou o Corpo…

% dias atrás