Ponta Grossa

Benção da pedra fundamental da nova Capela São Domingos acontece no sábado

capela são domingos projeto geral
Divulgação
A nova igreja está sendo erguida no mesmo endereço, no Parque Auto Estrada; igreja antiga foi demolida em dezembro de 2022

Neste sábado (13), às 19h30, o administrador apostólico Dom Sergio Arthur Braschi vai presidir a celebração em que será feita a bênção da pedra fundamental da nova Capela São Domingos, no Parque Auto Estrada, comunidade da Paróquia Santa Rita de Cássia. Demolida em dezembro de 2022, a igreja está com as obras em fase de fundação desde o início de junho deste ano. Os serviços estão orçados em aproximadamente R$ 1 milhão, incluindo a nova capela e a reconstrução do salão de festas.

De acordo com o pároco da Santa Rita de Cássia, padre Evandro Luis Braun, uma construtora foi contratada assim que foram vencidos os trâmites burocráticos do processo. “Graças ao empenho e a colaboração dos paroquianos, estamos dando esse passo grandioso de fazer uma bonita capela para aquela comunidade. Demorou porque levamos muito tempo com a regularização do terreno e das obras que existiam lá e só agora estamos podendo dar esse passo inicial. Dia 13, às 19h30, Dom Sergio fará a bênção da pedra fundamental. Será um marco importante para todos, de mostrar que estamos em comunhão com o bispo, com a Diocese. Estamos muito felizes por dar esse passo”, destaca padre Evandro.

Conforme a musicista dentro da Pastoral da Liturgia e que acompanhou todo o início da capela, Ana Cláudia Oungblod Lino, em 2009, foi feita uma pequena reforma, colocado piso, trocado as janelas, pintura e instalado ar condicionado. “Não ficou nova e, infelizmente, muito pequena, com bastante coisa pra arrumar por ser antiga e ter muitas irregularidades na construção”, conta. Atualmente, a igreja tem 499,84 metros quadrados. Serão acrescidos outros 13,95 metros quadrados. As obras acontecem no mesmo espaço da antiga capela, desde o dia 13 de maio. As celebrações foram transferidas para o salão de festas.

Leia mais: Secretaria da Cultura inaugura escritório regional em Ponta Grossa


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Boa tarde, não vi acessibilidade para pessoas que tenham dificuldade no acesso com escada na capela.
    Todos os lugares onde for aberto ao público precisa ter acesso.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone