Os 128 detentos da Cadeia Pública de Castro durante a manhã de terça-feira (10), foram imunizados contra o Tétano e a Hepatite B. A vacinação foi realizada por uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde.
Em conversa com o diretor da cadeia, Elerson de Lima, todos os detentos receberam as duas vacinas. Em relação da parceria com a saúde de Castro, disse que “desde a minha chegada em Castro em setembro de 2020, comecei uma parceria com a Secretaria de Saúde do município, representado pela secretária Maria Lídia, onde conseguimos muitas realizações, sendo deixar todas as vacinas dos reeducandos em dia”.
Elerson também comenta que com a ação desenvolvida é garantindo o direito à saúde do reeducando “estamos diminuindo o risco de adquirir agravos e doenças na unidade. A Cadeia Pública de Castro não mede esforços para tentar não só aumentar o acesso às ações e serviços de saúde na unidade através de parcerias, seguindo as diretrizes da integralidade, intersetorialidade, hierarquização, humanização e participação social”.
Nesse ano, os detentos também já foram vacinados contra a Gripe Influenza A, 4ª dose e vacina bivalente contra o Covid-19 e a 3ª dose contra a Hepatite. Os enfermeiros que aplicaram as vacinas na ação desta terça-feira (10), foram Fabiano Marcel Comin e Juliana de Jesus Bueno, e também da agente de endemias Vanessa Ferreira Bueno.
Leia também: Brasil lidera ranking como país mais atingindo por ciberataques na América Latina