Em uma ação conjunta realizada nesta sexta-feira (13), equipes da Polícia Civil de Palmeira e da Polícia Militar de Porto Amazonas prenderam dois homens, de 18 e 21 anos, suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido em Porto Amazonas, região dos Campos Gerais do Paraná.
Relembre o caso
Na noite de 16 de novembro de 2024, dois indivíduos invadiram uma residência no município e roubaram valores em espécie, brincos e documentos. Durante o crime, um dos assaltantes ameaçou o proprietário da casa com uma faca para assegurar a execução do delito. Apesar do chamado à Polícia Militar na ocasião, os suspeitos conseguiram fugir. As vítimas registraram o boletim de ocorrência na 40ª Delegacia Regional de Palmeira, e foi solicitado ao Poder Judiciário a prisão preventiva dos envolvidos.
Prisão
Na tarde de hoje, os dois suspeitos foram localizados e presos em Porto Amazonas. A ação policial foi realizada sem resistência por parte dos acusados. Após os procedimentos legais, os homens foram encaminhados ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, onde permanecem à disposição da Justiça.
O delegado Rodrigo Siqueira, titular da 40ª Delegacia Regional de Palmeira, destacou o trabalho conjunto das forças de segurança na região. “As Forças de Segurança trabalham de forma integrada e conjunta no combate à criminalidade, em prol da população”, afirmou.
Leia também: Casal é preso por uso de moeda falsa e contrabando de cigarros