Agronegócio

24ª edição do Agroleite é aberta oficialmente em Castro

Agroleite 2024 Boca no Trombone Agroleite 2024
Foto: Matheus de Lara
Esse ano o Agroleite tem como tema 'Horizontes em Sintonia'. Feira segue até a sexta-feira em Castro

Foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira (6), a 24ª edição do Agroleite em Castro. A feira considerada vitrine da tecnologia leiteira da América Latina e Capital Nacional do Leite, acontece até sexta-feira (9), na Castrolanda Expo Center, no Parque de Exposições Dario Macedo, a partir das 8 horas.

A abertura oficial do evento aconteceu pouco depois das 9h30 na Praça Central do local, com a presença do vice-governador Darci Piana e outros representantes políticos, órgãos e empresas. O momento também contou com o hasteamento de bandeiras, inauguração de um monumento em homenagem a imigração e a origem da Cooperativa Castrolanda e também sobre uma homenagem a jornalista e idealizadora do Agroleite, Leila Gomes.

Esse ano, o evento conta com 104 patrocinadores, 330 empresas marcam a presença na feira, 580 animais estão em exposição e espera a presença de até 150 mil pessoas. O presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman, disse que a força do Agroleite está na união e na conexão que ela promove. “A Capital Nacional do Leite bem como toda a região dos Campos Gerais é uma referência em tecnologia aplicada nas propriedades, buscando a produtividade e qualidade do leite. Diferente do restante do Brasil, provemos que a produção do leite cresce entre 6% e 8% ao ano, ou seja, isso é tudo de investimento dos nossos produtores em genética, saúde animal, bem-estar e nutrição”. Willem também explica que a Castrolanda investiu bastante no parque, principalmente em infraestrutura, para proporcionar uma melhor experiência.

O vice-governador Darci Piana, detalha que das 10 maiores cooperativas da América do Sul, sete estão localizadas no Paraná. “Somos a 2ª maior bacia leiteira do país e daqui a pouco seremos o primeiro”. Darci também apontou que o estado está investindo em torno de R$ 55 bilhões nas 3.380 quilômetros de duplicação, mais de três mil quilômetros de rodovias vicinais foram realizadas, entre outros investimentos.

Leia também: História da produção leiteira será contada no Agroleite

Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)