Campos Gerais

26% dos produtores em Reserva ainda não cadastraram rebanhos, diz Adapar

A Agência de Defesa Agropecuário do Paraná (Adapar) divulgou na última quinta-feira (23) o balanço regional do cadastramento de rebanho. Reserva está em terceiro lugar entre 15 municípios com 73,7% dos animais registrados, atrás de Imbaú e Castro, respectivamente. O prazo termina nesta quinta-feira (30).

Quem não fez pode realizar pela internet, nos sindicatos rurais e na Secretaria Municipal de Agricultura. A novidade fica por conta do aplicativo para Android ou IOS feito pelo governo do Estado, Paraná Agro. Nele é possível também regularizar o rebanho. Criadores de bois, búfalos, cabras, ovelhas, suínos, cavalos, jumentos, mulas, abelhas, galinhas e peixes devem participar do ‘’censo rural’’.

‘’Quero pedir a colaboração de quem ainda não buscou a atualização. Faltam 26% e o tempo é curto’’, esclarece Ediam Carlos Groto, secretário. A campanha de atualização foi criada para substituir o mutirão de vacinação contra febre aftosa no Paraná, já que o Estado recebeu, em maio do ano passado, o certificado internacional de área livre da doença sem vacinação, concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Com a atualização, a Adapar pode acumular informações para melhorar o trabalho de vigilância.

Os mais atrasados estão Palmeira, Porto Amazonas, Jaguaraíva e a vizinha Telêmaco Borba.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG