Notícias Corporativas

Plataforma facilita gestão de estoques de peças pesadas de ônibus e caminhões

Plataforma facilita gestão de estoques de peças pesadas de ônibus e caminhões
Plataforma facilita gestão de estoques de peças pesadas de ônibus e caminhões
A Comprei e Não Usei oferece uma solução para frotistas de ônibus e caminhões que precisam vender peças pesadas ociosas. Com uma equipe especializada, a plataforma busca facilitar o processo de organização e venda, transformando estoques parados em ativos financeiros.

A Comprei e Não Usei apresenta uma solução voltada para o setor de transporte, ajudando empresas a lidar com o desafio das peças pesadas ociosas em seus estoques. Direcionada para frotistas e oficinas que trabalham com ônibus e caminhões, a plataforma permite transformar estoques parados em ativos financeiros, facilitando a venda dessas peças por meio de um canal digital especializado.

A empresa surgiu da experiência em telemetria da Naclog, que identificou a presença de milhões de peças sem uso em grandes frotistas como Saritur, Edwiges, Rouxinol, Coordenadas e JCA (que inclui Cometa, 1001, Catarinense, entre outras). Essas empresas acumulam peças pesadas em seus almoxarifados, e a Comprei e Não Usei oferece uma solução para cadastrá-las e vendê-las, utilizando tanto seu próprio site quanto marketplaces parceiros como Mercado Livre, 99kote e Mercado na Rede.

Além de disponibilizar a plataforma de vendas, a Comprei e Não Usei conta com uma equipe especializada que realiza o mapeamento e a organização dos estoques dos frotistas, desde o cadastramento até a finalização da venda. Com isso, os frotistas têm a possibilidade de otimizar seus estoques e liberar capital, sem desviar o foco das operações principais da empresa.

Segundo Rafael Amormino “outro aspecto importante é a contribuição para a sustentabilidade. Ao comercializar peças ociosas, as empresas evitam a produção desnecessária de novas peças, o que reduz o consumo de recursos naturais e diminui a emissão de poluentes. Essa movimentação entre quem comprou e não usou e quem precisa dessas peças mantém os recursos em circulação e minimiza o impacto ambiental, promovendo uma gestão atuante”.

Atualmente presente em Belo Horizonte, a Comprei e Não Usei planeja expandir sua atuação para outros mercados, conectando sellers e compradores de todo o Brasil. A plataforma é uma ferramenta que busca reduzir os estoques inativos e aumentar a eficiência operacional das empresas de transporte.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil