Notícias Corporativas

Minissérie online orienta consumidores sobre travesseiros

Minissérie online orienta consumidores sobre travesseiros  Minissérie online orienta consumidores sobre travesseiros
Minissérie online orienta consumidores sobre travesseiros
A minissérie explica questões importantes para a hora de escolher um travesseiro. “ALTêntico LAB” vai ao ar às quintas-feiras, em cinco episódios, nas redes sociais da Altenburg

A Altenburg, uma das maiores fabricantes de travesseiros da América Latina, com 1,3 milhão de itens por mês, resolveu mostrar aos consumidores, na prática, o que deve ser observado na hora de escolher um “companheiro de sono”, ou seja, um travesseiro. Com a “ALTêntico LAB”, uma minissérie de vídeos e conteúdos para as redes sociais, a empresa reproduz testes realizados, destaca as características e tecnologias dos seus travesseiros e ainda orienta os consumidores sobre questões importantes a serem consideradas tanto na hora da compra quanto para ao longo da vida útil do produto.

Interpretada pela personagem cientista do sono Mariana e por seus assistentes Julia e Fellipe, ALTêntico LAB é composta por cinco episódios curtos, que vão ao ar às quintas-feiras, no Instagram @altenburg.oficial e no canal do Youtube da marca. Entre os temas abordados estão: o tempo máximo de uso de um travesseiro – pensando na saúde e no bem-estar do usuário -, se deve-se ou não expor o item ao sol, quais problemas de saúde o uso indevido pode ocasionar, a relação do travesseiro com a qualidade do sono, os tipos de suporte existentes, entre outros.

“Encontramos nesse formato de conteúdo uma solução leve e divertida para tratar de assuntos que muitas vezes não ganham a devida atenção, mas que são fundamentais quando falamos na compra, no uso e na troca de um travesseiro”, ressalta Fellipe Barrossa, coordenador de Branding e Criação da Altenburg. Com uma linha composta por mais de 50 tipos, que atendem os mais diferentes perfis de público e formas de dormir, a Altenburg, enquanto marca, defende que o sono – momento em que um travesseiro é indispensável -, vai além de uma necessidade biológica. 

“Quando repousamos, buscamos ter um sono tranquilo e reparador, capaz de restabelecer corpo e mente, para despertarmos totalmente revigorados e prontos para encarar positivamente mais um dia”, comenta Tiago Altenburg, presidente da empresa. “Acreditamos que podemos fazer a diferença não apenas no sono, mas na vida das pessoas, no ‘bem-estar e bem viver’, e é por isso que apostamos tanto nesses produtos, com investimento em matérias-primas diferenciadas e em pesquisas para assegurar uma qualidade ímpar aos nossos travesseiros”, completa Tiago.

Sobre a Altenburg

Com 102 anos no mercado têxtil, a Altenburg conta com uma ampla gama de produtos para cama, banho e decoração. A empresa comercializa mensalmente mais de 1,6 milhões de produtos para todo o Brasil e América Latina. Possui mais de dez mil pontos de venda e 17 lojas atualmente, sendo 16 próprias e uma franquia. Recentemente, em julho de 2024, lançou seu novo e-commerce, www.altenburg.com.br, com navegação até três vezes mais rápida em relação ao site anterior e novas funcionalidades, visando melhorar a experiência do cliente.

Ficha Técnica:

Nome da campanha: ALTêntico Lab

Direção de criação: Fellipe Barrossa

Criação: Paola Stefani da Silva

Planejamento: Time de criação interno Altenburg

Produtora do filme: Valvulado Filmes

Diretor: Pablo Cruz

Direção de Produção: Josi Silva

Cenografia: Claudio

Diretor de Fotografia: Leo Lira

Pós-produção: Larissa Laus

Produtora de Som: Estudio Euphonia

Locação: Tella Studio

 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão do tempo de hoje (15) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13) Previsão do Tempo de hoje (10) Previsão do tempo de hoje (9) Obra da “Saúde” inacabada em Castro